Avançar para o conteúdo principal

Ruben, Félix e Jota, na mesma rota do Bernardo?

Quem é que se esquece do Bernardo Silva?
Advinhava-se um futuro radioso no nosso GLORIOSO mas, como só nasceu uma vez, em vez de 10, após 15 minutos a jogar a defesa esquerdo contra o Arouca, foi despachado pela tabela dos 15 milhões.
Mesmo havendo por lá umas cláusulas -pensávamos que a favor do Glorioso- o certo é que, fruto do seu bom desempenho no Mónaco, podemos vê-lo agora no Manchester City, quer dizer, anda na alta roda do futebol mundial.

Falemos agora do João Felix, a nossa nova pérola (entre muitas outras) que este ano ascendeu à primeira categoria.
Segundo julgo saber, esta pré-época fez 97 minutos.
É já um avanço...

Só que o "menino de Viseu" tem sido testado a extremo-esquerdo e não no seu lugar habitual de médio de ataque.
Como gato escaldado da água fria tem medo, temo que lhe aconteça o mesmo que ao Bernardo. Vejam bem, até são testados no mesmo lado...

Estou a ser má língua?  Não tenho razão?
OXALÁ !!!




Vi esta tarde no Campeonato Europeu dos sub-19, QUE GANHÁMOS, um recital de bom futebol praticado pelo nosso JOTA (João Filipe) no ataque, especialmente do lado esquerdo.

Estou convicto que para a próxima época este JOTA vai entrar de caras - só pode - na equipa principal.
Oxalá não o testem a defesa, até porque tanto o Jota como o Félix, só nasceram uma vez.

E quanto ao Ruben Dias?
Vai ficar? Vai sair?
Como temos o maioral da nossa estrutura que só vê nos jogadores milhões com pernas, não sei não!

É nas compras & vendas que está o ganho...para os do costume...


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

11 comentários

  1. O Bernardo e o Cancelo ainda conseguiram sair com um título de campeão no palmarés embora pouco tendo contribuído.
    O Renato foi campeão uma vez e foi muito importante nesse título.
    O Cavaleiro, o Ederson, o Nélson e o Lindelof foram-no mais que uma vez e também puderam contribuir decisivamente.
    O João Carvalho foi decisivo no nosso último título quando marcou o golo do Seúbal no Dragão. Só por isso merecia ter sido campeão pelo clube do coração, mas nunca irá acontecer.
    O Diogo Gonçalves se der certo em Inglaterra, adeus.
    Rúben, se calhar não vai cá estar pelo Natal.
    Embalo só cá está porque o empresário abriu muito a boca.
    O Gedson para já está ainda verde, acredito que não seja já despachado.
    O Félix como não tem dado muito como extremo talvez fique.
    O Jota é dos tais que acredito que nem se vai estrear.

    ResponderEliminar
  2. essa estoria de jogar a defesa, no caso até direito, foi com o miguel rosa e não com o bernardo.
    o bernardo sempre que jogou, e foram tres jogos nenhum deles contra o arouca, foi sempre na sua posição original 10 ou segundo avançado.

    já quanto à posição do felix é uma falsa questão até porque ele sendo um 10/segundo avançado, tudo posições que de momento não utilizamos só poderia ser adaptado ou a 8 ou a extremo e talvez esta ultima seja a que menos exige defensivamente a um jogador que é ofensivo.
    já agora o bernardo foi adaptado a extremo, ou falso extremo com muito sucesso e não foi por isso, alias foi por isso, que não é um grande jogador.

    ResponderEliminar
  3. O Bernardo já rendeu cerca de 19M.
    Saiu cedo, sim. Mas se tem continuado já cá não estava.
    Ele quis sair. Já o disse várias vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quis sair porque viu que não tinha futuro no Benfica...

      Eliminar
    2. Também disse que só quis sair porque se apercebeu que o clube não contava com ele. Quem é que não se sentindo a mais gosta de ficar onde quer que seja? Fez ele muito bem em ter procurado algo para a ambição dele... e fez mal o Benfica em ter incluido as ditas clausulas de compra e não ter defendido a sua posição.

      Eliminar
  4. A única forma de voltarmos a ser campeões europeus é manter uma base de miúdos da formação, porque apresentam um nivel muito bom. Mas, infelizmente, assim que chegarem certas propostas, o director desportivo Jorge Mendes vai arranjar forma de os vender.

    Vieira está a cavar a sepultura em duas frentes, a influência desmedida de Jorge Mendes e o contrato televisivo/antecipação de receitas para além do mandato. Ou inverte ou, se aparecer alguém com ideias interessantes para este dois temas, não vence as próximas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas já há um candidato anunciado que diz querer acabar com aquela bagunça e promiscuidade. Chega de mamões!

      Olha esta; o Lyon FEZ uma proposta pelo Ruben. Segundo a notícia é o LYON a conectar DIRECTAMENTE com o Glorioso.
      Queres apostar que a fazer-se o negócio (oxalá não) o MAMAO do Mendes vai embolsar comissão!?

      Eliminar
    2. Não gosto de Rui Gomes da Silva. Há uns anos, no programa em que participa, não foi capaz de detectar uma contra-argumentação falsa por parte do representante do porto, revelando desconhecimento da história recente do clube. Pode parecer exagerado, mas sou utópico ao ponto de querer um presidente do Benfica que conheça a história do clube, vê lá...... Por outro lado, o facto de não ter estado presente na última AG, já depois de ter afirmado que é candidato, foi para mim uma grande desilusão.

      Não tenho dúvidas. O trabalho da CS é passar a ideia que Vieira está a resistir, mas entretanto a proposta torna-se irrecusável, e o Mendes vai mamar mais uns "trocos" à conta do Benfica.


      Eliminar
    3. Caro Gus;
      Como Prior, RGS é incapaz de agradar a todos os paroquianos (adeptos, simpatizantes e sócios). São milhentos a opinarem que devia dizer isto...que devia dizer aquilo...que devia dizer aqueloutro, etc. etc.

      História recente? Claro que pouco sabe. Não está lá dentro.

      AG? Porque não pergunta antes porque é que o Vieira marcou essa AG para uma segunda-feira?
      Procure inteirar-se caro GUS, quantas foram as AG no Glorioso, às Segundas-Feiras?
      E depois mesmo que fosse, só tinha direito a 3 minutos. Dizia o quê em 3 minutos?

      Nessa última AG só foram AUTORIZADOS 10 sócios a usarem da palavra. 10 vezes 3 minutos são os trinta que o Vieira ou o Luis Nazaré autoriza...
      Agora imagine que ele era o 11º. a inscrever-se?

      As actuais AG do Glorioso são uma treta!!!

      Eliminar
    4. É verdade! Comparativamente com o que eram (contam-me porque só fui a partir de 2000), são uma palhaçada. Mas não deixam de ser as AG's do Sport Lisboa e Benfica. E se alguém se assume como candidato à Presidência do Clube, é lá que deve dar a cara. Ainda para mais tendo sido marcada para uma segunda-feira. Deixava o seu programa televisivo de lado e ia à AG. Ganharia o respeito e consideração de muitos e talvez, como é o meu caso, angariasse algumas intenções de voto.

      De qualquer modo, há que ser exacto, e falaram certamente o dobro das pessoas que referes, e alguns bem mais que 3 minutos. Saí de lá pelo menos à uma da manhã.

      Eliminar
  5. O Bernardo também era médio de ataque. O Félix ou é encostado numa ala no Benfica ou vai ser noutro clube. O Modric era um dez e agora é ver onde joga. Mas nem todos se adaptam a ser médio e passar mais tempo a defender e ocupar espaços. Acho um desperdício colocar o Félix tão recuado. O pessoal em Portugal parece que têm aversão a avançados. Já o Nuno Gomes passou uma carreira a pensar em não ser avançado centro mas segundo avançado.... Até parece que não há avançados que não são calmeirões.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove