Avançar para o conteúdo principal

Só se for na Playstation

Jorge Jesus justifica falta de oportunidades a Miguel Rosa
Por Redacção da A BOLHA

A partida deste sábado entre Benfica e Belenenses poderá permitir o reencontro especial de Miguel Rosa com o clube encarnado. Jorge Jesus abordou esta quinta-feira a saída do médio, nunca utilizado na equipa principal pelo treinador ao longo das duas épocas anteriores.

«O Miguel Rosa é um miúdo com muita qualidade, mas temos muitos jogadores no plantel para a sua posição. Talvez seja o setor no qual há mais qualidade e quantidade», explicou Jorge Jesus.

«Também poderia falar do Ivan Cavaleiro, um jovem que também joga nessa posição. De qualquer forma, que o Miguel Rosa tem valor, tem.»

14:29 - 26-09-2013
------------------------------------
E assim vai sucedendo ano  após ano. Os estrangeiros tiram o lugar aos nossos miúdos,  e muitos deles...ERROS DE CASTING. 

Não sei como é que o Vieira se pode comprometer com mais jogadores Portugueses na equipa principal. 

Só se for na playstation !!!

APOSTO que neste momento  já andam os nossos olheiros por esse mundo fora à busca de novos talentos....para substituírem os que eventualmente saem em Janeiro...e,  como estão com a mão na massa, a descobrirem já, a carrada que virá na próxima época...enquanto os nossos miúdos marcam passo.
 
Pois, se até o melhor jogador da 2ª. liga não serve para entrar no lote dos 27......
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

8 comentários

  1. Olha para o plantel no Benfica e diz-me se ele tem lugar à frente de Salvio, Gaitan, Markovic, Enzo, Sulejmani ou Ola Jonh. Se ele algum dia mostrar ser melhor que estes jogadores não terei qualquer problema em dizer que estava errado. Mas o que é certo é que ele tem 24/25 anos e não percebo porque é que ser o melhor jogador da segunda liga o torna logo elegivel para o plantel principal.

    E se a ideia era mantê-lo a fazer número então a ideia ainda é mais descabida. Já não é uma jovem promessa como André Gomes ou André Almeida que ainda poderão evoluir bastante.

    ResponderEliminar
  2. Caro João Oliveira,

    Por acaso já viu o Miguel Rosa a jogar?

    está a referir-se só a este ano? O Miguel faz parte dos quadros séniores do SLB desde há 5 épocas.
    diga-me por favor destes magníficos extremos/interiores/medios centro/avançados/ 2ºs avançados que tivemos/temos, porque razão o Miguel Rosa merecia menos ter estado ou estar no plantel? veja só o seguinte elenco e diga-me qual deles se destacou ou pegou de estaca no SLB?

    Ola John, Nolito, B. César; José Luiz Fenandez; Felipe Menezes, Eder Luiz, Carlos Martins, Urreta, Jara, Kardec, Weldon, Yannick, Suleijmani, Djuricic e até o Gaitán (que só dá o litro quando quer).

    Atenção que eu não estou a dizer que são todos maus jogadores, muito pelo contrário, há vários muito bons jogadores, só que na minha opinião o Migel Rosa também é um muito bom jogador.

    Destes, que todos fizeram ou fazem parte do plantel o que fizeram, mostraram ou provaram a mais que o Miguel, para fazer parte do plantel principal e até jogarem?

    Já para não falar dos defesas esquerdos e centrais que são comprados sem se saber bem porquê e quase todos estrangeiros.

    Este ano o Miguel se tivesse um apelido Rosic ou Rosez, talvez tivesse sorte.

    E já que o JJ fala no Ivan Cavaleiro, será que ele foi buscar esse exemplo para avisar que ele também não serve?

    Se você acha que JJ vai fazer dos Andrés grandes jogadores, tire daí a ideia. qualquer um deles é apenas jeitosinho e nada mais que isso.

    A nossa formação, que tantos títulos tem dado nos últimos anos, deveria ser a fonte de alimentação de pelo menos 25% do nosso plantel. temos capacidade para isso, porque se vamos ao Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e agora Sérvia, buscar miúdos de 19 ou 20 anos para o plantel principal, porque razão os portugueses não. podem também lá ficar?

    Eu acho que os nosso miúdos vão começar a perceber que não têm hipótese com este Presidente e muito menos com este treinador.
    Para já o Sancidino Silva, já deve ter ido às malvas, e muito bem faz ele. e outros se seguirão.

    Diego Lopes será um deles também, um craque destes ser esquecido é incrível. Bernardo Silva se tiver juízo pira-se.

    E só estou para ver o que será de Diogo Gonçalves dos juvenis. Este miúdo é o Cristiano Ronaldo nº 2...é um prodígio.

    A ver vamos se o tempo me dá razão.

    Oxalá me engane

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Nelson pela tua ajuda. Quando fiz o post estava a pensar exactamente no que aqui nos escreves de forma excepcional.

      Só não escrevi porque me falta a arte e o engenho, coisa que tu tens de sobra.
      (Davas num bom escriba...)

      Eliminar
    2. Escreveste tudo Nelson C.

      Já agora, falando um pouco no Rosa, em que posição achas que ele poderá destacar-se futuramente? Pessoalmente, gostava de vê-lo a #10.

      Eliminar
    3. Caro PP,

      O Miguel, joga em qualquer posição do ataque e também nas posições 8 e 10. Contudo, e com muita pena minha a posição 10 está em vias de extinção....o futebol moderno, ou melhor as melhores equipas do mundo, estão a preferir 2ºs avançados a médios artistas. Dá para ver como o Real Madrid, passou de ter um Zidane para deixar de ter um pensador e inclusive abdicou de um ozil inexplicávelmente.
      O SLB que tinha um Aimar, depois de um Rui Costa, tem agora um Djuricic que muito me deixa a pensar se vai ser útil.

      Para o Miguel a melhor posição é de interior ou um 2º avançado.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    4. Caro Viriato,

      Esse é um elogio que, vindo de uma referência da blogosfera benfiquista (a melhor do mundo) me deixa muito muito feliz...mas escriba eu?....nem tem tanto ao mar nem tanto à terra.

      Já pensei em criar um blog, mas não teria o tempo que gostaria, nem tão pouco penso que viesse a trazer algum valor acrecentado, nem preenher algum nicho....

      Basta recordar que o fantástico Geração Benfica, pensou ter encontrado um novo rumo, fazendo um blog com uma orientação bem original e sui generis, mas não durou um mês porque viu que é muto difícil de entrar na dinâmica existente da nossa blogosfera, mesmo sendo um blogger de excelência como ele é.

      Por isso nem posso dizer que desisti da ideia, porque nem sequer foi uma ideia...ehehe

      Mas tentarei vir aqui, comentar mais vezes porque aprecio bastante as ideias e os temas levantados pelo enorme Viriato de Viseu.

      Mais uma vez obrigado.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  3. Infelizmente o Miguel Rosa não tem dimensão para o Benfica. Tem a capacidade física de um Messi e 50x pelos qualidade técnica e táctica. O Messi é que pode só correr 6 ou 7 km por jogo e não ajudar a equipa na defesa.

    ResponderEliminar
  4. Viriato de Viseu,

    Grande artigo e muito oportuno. Eu se fosse treinador do Benfica, não teria pedido à SAD tantos reforços para as posições que o Miguel Rosa faz. Preferia apostar na sua qualidade e trabalhá-la ainda mais para ele ser melhor. Ao contrário do que muita gente pensa, ele poderia e pode melhorar muito mais. Potencial ele tem!

    Com os "trocos" reforçaria o plantel onde ele deveria ter sido verdadeiramente reforçado: lateral esquerda. Por aqui dá para perceber a noção de gestão de activos que parte da nossa direcção e boa parte dos nossos adeptos possuem.

    Agradeço-te por teres lembrado do Miguel Rosa.

    PS: Ainda hoje penso se ele não seria o melhor #10 para a equipa do Jesus. É que ele é mesmo o tipo de #10 que o modelo de jogo do Jesus precisa, ou seja, um tipo que saiba jogar entre-linhas, tenha mobilidade, seja capaz de cair nas linhas, tenha grande capacidade finalizadora e tenha muita criatividade a encontrar espaços e linhas de passe.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Mensagens populares

Benfica, um novo rumo

O regresso de Jorge Jesus ao Benfica deveu-se a critérios não desportivos. A forte oposição que se perfilava para as eleições de 2020 a Filipe Vieira impunha uma aposta mobilizadora dos sócios.

Vieira pôs o Benfica na sargeta!

Desde há um ano que me afastei das "coisas do Benfica".  Até  devolvi o meu cartão de sócio por não me rever no que era o Benfica do vigarista Vieira;  logo eu, que era (e sou, basta ir lá levanta-lo...) sócio de 4 dígitos, qualquer coisa como 6 mil e picos.

FC Porto: Suspeitos de manipulação de resultados

Dirigentes do FC Porto são também suspeitos de manipulação de resultados. 15 jogadores envolvidos no esquema que envolverá Pinto da Costa. Fundos desviados da SAD do FC Porto terão também servido para financiar a alegada manipulação de resultados desportivos e actividades de dirigentes dos Super Dragões.

AS eleições no BENFICA foram uma fraude!

HOJE não existe BENFIQUISMO, existem interesses instalados, cujo cancro é LFV, agrilhoado ao poder por forças ocultas e de interesses materialistas, que pouco tem a ver com o BENFICA, o futebol conta pouco, aliás LFV nem gosta muito de bola, tal como os americanos do Manchester United, vai chegar o dia da revolta, pois tudo tem o seu tempo, nas última ELEIÇÕES os sócios tiveram essa oportunidade,