Avançar para o conteúdo principal

A pedido do Viriato II

Conforme vos tinha dito este post completa a análise feita por alguém que não conheço mas na qual me revejo. Quero no entanto pedir desculpa pois esta é realmente a primeira parte desse texto que por lapso troquei. Como repararam esta resenha do mandato foi feita logo após as eleições em que JVA foi derrotado. Esta parte responde também a algumas questões postas nos comentários ao post anterior.

Agradeço a elevação com que comentaram mesmo daqueles que são discordantes. Não deixaria também de anotar que não compreendo o anonimato de alguns que sem opinião se limitaram a transcrever opiniões daquele imprensa amestrada e oriunda de um certo loby, que tanto criticam, ou, estavam à espera que os pasquins do oliveirinha batessem palmas a JVA. 
Em que ficamos ????

Sobre algumas questões postas deixarei para os comentários a este post na certeza de que poderei esclarecer dúvidas ou afirmações que alguns mostraram não dominar. O meu passado e presente como Benfiquista e como homem nunca tiveram nem terão TABUS certo que também nunca renegarei factos que vivi ou pessoas que conheci e às quais dei ou recusei o meu apoio. Porque para mim: NINGUÉM ESTÁ ACIMA DO BENFICA!

Conde de Vimioso

Continuação..  Análise ao mandato de Vale e Azevedo
(Opinião de 10/10/2000) - (Página 1 de 2) 

Em primeiro lugar se queremos analisar o que Vale e Azevedo fez no clube é preciso ter em conta o estado em que ele o encontrou, isto já foi dito vezes sem conta mas é verdade e quem não tem memória curta sabe como tanto no fim do mandato de Jorge de Brito e de Manuel Damásio o estado deplorável do clube, nessa altura nem se pensava em títulos ou em vencer campeonatos mas em salvar o clube da falência. Nessa altura as SAD´s que se falavam para o clube eram da ordem dos 3/4 milhões o que eram trocos para os problemas do clube. Nessa altura os adeptos estavam divorciados do clube as assistências aos jogos eram ridículas. Tínhamos dívidas com juros na ordem dos 20%, etc, etc. Neste estado era difícil e as pessoas só pensavam fazer o Benfica recuperar, salva-lo. Nem sequer se pensavam em ganhar títulos.

- Bom: 1º saneou as finanças do clube, agora temos um passivo de 8 milhões ao contrário dos 18 milhões q tínhamos herdado da direcção anterior,e é um passivo estável, ou seja: já não tem aqueles juros altíssimos de + de 20%, alem disso tb somos credores de 8 milhões.cts, 5 deles em terrenos por isso.. as contas estão equilibradas. As receitas do clube tb subiram enormemente (de 5 para 16 milhões.cts). Tudo isto está no relatório contas que foi rigorosamente auditado por uma empresa de audição de contas.
- Fez aumentar significativamente as assistências aos jogos, isto foi conseguido graças a um maior dinamismo na publicidade aos jogos, animação e atracções diversas no intervalo e fim do jogo, etc.
- Trouxe novamente o ciclismo ao Benfica, esta medida mostra a grande visão de Vale que reconheceu na modalidade a grande potencialidade de levar o Benfica e a sua imagem ao pais, aumentando as receitas de merchandising e mantendo laços com os adeptos de todas as regiões.

- Dinamismo mantido e melhorada na criação e apoio a casas do Benfica, não é por acaso que estes apoiam na sua maioria Vale e Azevedo.
- Diminuição do défice mensal, pela diminuição de despesas e aumento de receitas, e que passou também pela reestruturação do pessoal.

- Aumento significativo das receitas de Merchandising, de receitas quase nulas (lembro que no tempo de Damásio a loja do clube dava prejuízo, é incrível mas é verdade), passamos para uma facturação de 500.00 cts no 1º ano, para 800.000 no 2º ano e este ano está previsto que seja ainda maior. Aumentos das receitas na publicidade estática, melhoria dos contratos de publicidade das camisolas e de utilização da marca dos equipamentos (Adidas). Criação de lojas do Benfica por várias regiões do Pais e de uma loja móvel (Camião TIR) que se encontra nos grandes eventos desportivos.

- Deixamos de presenciar a um "cancro" que acontecia no clube desde há muitos anos que era toda a gente saber o que lá se passava. Por exemplo: mal acabavam as reuniões de direcção já os órgãos de comunicação sabiam tudo o que lá se tinha passado e vinha tudo transcrito nos jornais do dia seguinte. Nessa altura havia crise de liderança, todos queriam mandar e dar o seu "bitaite" e no fim de contas a responsabilidade acabava diluída e a culpa morria solteira.

- Vimo-nos livres das garras da Olivedesportos. Como é aceitável e como é possível defender que o Benfica mantenha um contrato segundo o qual o Benfica era obrigado na Liga de clubes a votar pelos interesses desse grupo económico e não pelos interesses do nosso clube, é inqualificável. Esta decisão contestada e que todos diziam ser loucura, foi já seguida por outro clube (Leiria) e foi defendida num parecer pelo catedrático Antunes Varela (Julgo que é esse o seu nome), os seus pareceres são despidos de qualquer suspeita sendo segundo julgo o homem de direito vivo mais considerado em Portugal. Esse contrato prendia o Benfica por muitos anos ficando muitos direitos como a publicidade estática nas mãos da OliverdesPORTOs. Posteriormente o Benfica venceu o caso com a Olivedesportos em tribunal. Mais uma vez o tempo deu razão a Vale e Azevedo.

- Ganhamos um líder carismático que defende intransigentemente os interesses do seu clube, atacando se necessário ministros (Fernando Gomes), secretários de estado (Aros de Carvalho), sem se preocupar com a sua imagem enfrentou as opiniões da grande maioria dos órgãos de comunicação social pondo em risco o bem estar da sua família, é imperturbável e não tem medo de tomar medidas impopulares como a dispensa por mutuo acordo com João Pinto que tinha junto de alguns sócios e da comunicação social estatuto de "vaca sagrada". Se formos ver com frieza Vale em termos pessoais não tinha nada a ganhar com esta dispensa, muito pelo contrário, quem saiu a ganhar foi o Benfica que se viu livre de um jogador que estava desmotivado (não está em causa o seu valor).

- Enfrentou a maior oposição que o Benfica já alguma vez teve em que chegaram ao cumulo de por o clube em tribunal (perderam claro).
- Reorganização das camadas jovens do clube, que apesar (mais uma vez) das criticas da comunicação social pela dispensa das 2ªs equipas de cada escalão conseguiu finalmente a conquista de um campeonato de Juniores o que já não acontecia há muitos anos e também uma excelente prestação nos juvenis. Ninguém tem duvida que o trabalho neste sector tem sido de qualidade.

- Construção de uma equipa de futebol pela base, isto é: com jogadores novos e de futuro, aquisição reflectida atempadamente de todos os jogadores, não existiram contratações á pressa ou de "qualquer maneira". Manutenção de salários a um nível comportável sem entrar em loucuras, contratos por objectivos que premeiam os bons resultados. O trabalho na equipa de futebol teve altos e baixos, o que o próprio Vale reconheceu e se penitenciou justificando que a vontade de querer ganhar rapidamente lhe tirou a lucidez, a contratação da Álvaro Braga Junior revelam a preocupação em profissionalizar o futebol e aumentar o rigor no tratamento dos assuntos relacionados com o futebol.
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

12 comentários

  1. Preferias o vale a este tripeiro que la esta?

    ResponderEliminar
  2. http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/benfica_aumenta_capitais_proacuteprios_com_o_estaacutedio.html
    O milagre financeiro: Vender o Benfica a retalho!

    ResponderEliminar
  3. Ainda acho inacreditável que existam Benfiquistas que defendam o vale e Azevedo.. Inacreditável mesmo...

    ResponderEliminar
  4. Caro Conde .....

    Relativamente a estes ultimos posts, muitos dos seguidores que tem falado comigo disseram que aqui.... O ANTI VIEIRISMO ESTÁ ACIMA DO BENFICA.....

    Alguns seguidores daqui do blog, querem que se na realidade há quem tenha provas e argumentos para DESCREDEBELIZAR esta DIREÇÃO ou melhor o LF VIEIRA, que o façam, em local oportuno, que confrontem a direcção.... os seguidores sentem que aqui não se discute o clube mas sim um PURO ANTI VIEIRISMO E UMA ADORAÇÃO INCRIVEL AO VALE AZEVEDO QUE COMO ME DISSERAM ATÉ COM A JUSTIÇA INGLESA FOI O QUE FOI....

    EU PESSOALMENTE NÃO SOU VIEIRISTA NEM ANTI VALE AZEVEDO ..... EU SOU DO BENFICA E ESTANDO PERTO DE MUITOS BENFIQUISTAS TRANSCREVO AQUI COMO ME PEDIRAM PARA O FAZER...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pois é esta confusão mental que é dificil perceber. Não são contra nem a favor.

      Quer isto dizer que não têm opinião mas arvoram-se a vir aqui falar em nonme de Benfiquistas.

      Que Benfiquistas ??????

      Eu falo em meu nome e sei que expresso, isso sim o sentir de muitos Benfiquistas.

      Julgo haver uma diferença:

      Sei do que falo e pelo que por aqui vejo há muitos que falam porque ouviram ou porque sim.

      Sei quem foi JVA para o Benfica, quem era Viera e continuo inquieto com este caminhar para o abismo.

      Nem preciso ir muitos atrás pois continuamos no momentos a despejar milhões para a fogueira de um passivo galopante e já incomportável com a agravante da escassês de titulos e de uma defesa do Benfica inexsistente.

      Conseguirás tu, que dizes tão bem informado, desmentir o óbvio.

      Eliminar
    2. Eu não me lembro de dizer que estou tão bem informado e nem desmenti nada..... apenas disse a opinião de alguns Benfiquistas que aqui frequentam o blog....

      Se isso é alguma ofensa ou se feriu o orgulho de um opinador..... as minhas desculpas....ficarei calado e aí sim já é bonito porque alguém julga estar a falar para os Benfiquistas.....

      Gosto daqueles sábios que no presente calam-se e depois passados uns tempos consoante o desenrolar das coisas opinam a demostrar que são os sabedores de tudo.... Os Portugueses estão fartos deles basta ver os comentadores da tv e reparar o que eles fizeram anteriormente.....

      POR MUITO QUE ME CUSTE AQUI NÃO SE DISCUTE O BENFICA .... e quando é assim ..... NEM VALE A PENA DISCUTIR O RESTO....


      Eliminar
    3. O que é dificil e nem um sábio o conseguirá e compreedener a tua despida e por conseguite confusa argumentação.

      Sim porque nada mais fácil do que confundir os confusos e ao o Viera rodeado de agências de comunicação torna-se fácil confundir gente pouco informada que aprendeu na pasquinadao ou na net.

      A diferença é essa.




      Eliminar
    4. Obrigado Conde.... a diferença está no sitio que eu cá sei.....

      .... egocentrismo puro.... vai nessa cabeça.....

      Eliminar

    5. Se o egocentrismo são as convicçõesm o conhecimento e a verdade dos factos, então que viva.

      Eliminar
  5. 1º É tudo muito lindo mas o pior é misturar coisas verdadeiras com manobras mentirosas.
    2º - Veenderam-se terrenos paara se regularizar o passivo? E onde foi parar esse dinheiro? ReC sabem-se fazer muitos e para isso basta terem-se alguns experts em contabilidade criativa.
    3º - É falso que se tivesse ficado livres da >olivedesportos apesar de em tribunal tudo levar a rer que ia ser conseiderado nulo o contrato vigente na data. Porém, e há sempre um porém, teria o SLB de devolver à Olivedesportos 2,5 milhões de contos(não euros) recebidos adiantadamente mais os respectivos juros. Onde ia JVA buscar o dinheiro para pagar?
    4º - Dispensa de JVP foi benéfica ou foi uma vingança reles sobre um atleta? É que JVP saiu e o SLB ainda teve que lhe pagar 100 mil contos(e não euros),É falso que o jogador estivesse desmotivado.O que acontecia é que o mesmo vinha sendo perseguido pelos interesses de JVA que tretendia vendê-lo para o Corunha e o jogador não aceitou.
    5º - Reorganização das camadas jovens? Só pode ser brincadeira de mau gosto pois desorganizou-se completamente toda a formação do SLB., que levou anos a recuperar.Campeão de Juniores? O que vi foi ele apresentar como campeões uma equipa de Infantis campeã da 2ª divisão distrital de Lisboa...Vergonha. Trabalho de qualidade?
    6º - Construção de uma equipa senior? Só por brincadeira ou então está a falar de outro clube. Entradas e saidas constantes de jogadores.Compras e vendas sem explicação. Vergonha de comprar um jogador ao MU e não pagar usando de artificios para evitar o pagamento tendo a UEFA mandado caçar o dinheiro da Liga dos Campeões(Poborsky), com um pseudo cheque que andava na UPS e ninguem encontrava.
    Francamente como é possivel ainda alguem acreditar numa gestão danosaa como esta? Só se for o JVA a escrever isto tudo, mas o filho dele comentava com os amigos que o pai dele era tão mentiroso que até a dormir mentia. E quanto ao Braga Jr nem vale a pena perder tempo pois sabemos como levou 80 mil contos(não euros) sem direito a eles.

    ResponderEliminar

  6. Vê-se que decoras bem o que a pasquinada do teu amigo Viera/oliveira enxofrou na cabeça de alguns Benfiquista e que do Clube mais nada sabem.

    Nem te agradeço o tempo que perdeste porque contigo não perco mais.

    Assume-te porque sós os covardes se disfarçam.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

FC Porto: Suspeitos de manipulação de resultados

Dirigentes do FC Porto são também suspeitos de manipulação de resultados. 15 jogadores envolvidos no esquema que envolverá Pinto da Costa. Fundos desviados da SAD do FC Porto terão também servido para financiar a alegada manipulação de resultados desportivos e actividades de dirigentes dos Super Dragões.

A VINGANÇA SÉRVIA(-SE) FRIA!

À ortodoxia do futebol prático e eficiente praticado pela Sérvia, contrapôs Portugal com a catolicidade de um futebol beato e conservador.  O beato Fernando Santos, bem ungido de orações e preces, acendeu uma vela ao Senhor dos Aflitos, que com a agenda totalmente preenchida para questões políticas não foi a tempo de o ajudar e agora o nosso engenheiro, triste e cabisbaixo,

Resultado normal

 De um lado um Bayern que é uma grande equipa Europeia e um clube muito bem gerido do outro o Benfica que tem uma equipa mediana a roçar o fraco/banal em alguns jogadores e gerido por incompetentes. 

O QUE CUSTA SER RUI COSTA?

Rui Costa, confirmado que está como candidato à presidência do Benfica, não pode agora fazer como o gato do provérbio, esconder-se atrás do biombo, deixando algumas questões de fora por responder, pois chegou a hora de definir estratégias e anunciar nomes,