Avançar para o conteúdo principal

O QUE SE PASSA COM BRUNO LAGE? SERÁ QUE FOI PICADO PELA VESPA ASIÁTICA?


Num curto espaço de tempo, que mediou a meia época passada e o início desta, Bruno Lage não parece o mesmo, e de um treinador que chegou ao Benfica muito seguro e convicto naquilo que estava a fazer, deparamos agora com um treinador cheio de dúvidas e equívocos, que parece agir pelo impulso das meras intuições, que no presente já lhe têm dado alguns dissabores, que de certa forma estarão a manchar o que de bom já fez e conquistou.

Se a aposta num 4x4x2, com João Félix a assumir um papel fundamental nesse desenho táctico, não mereceu qualquer contestação, e a prová-lo a campanha quase imaculada que conseguiu adregar, já o mesmo não se pode dizer quando pretende fotocopiar para esta época os mesmos princípios de jogo, não tendo ninguém na equipa igual ou parecido com o “puto maravilha”, quando RDT, sendo até agora, mais um problema que uma solução para o conjunto, veio confundir e baralhar as contas de um futebol criativo, rápido e fantasista, que se exprimia num bom futebol com goleadas umas atrás de outras, o que sentimos é que tudo isso se perdeu e esboroou, e o que prevalece agora é a previsibilidade que não desencalha, a monotonia da lentidão que estagnam todos os processos de fluidez, e como, o que ainda é mais caricato, se insiste na medicação errada para a cura dos sintomas da doença, que já alastrou às bancadas, donde já partem os primeiros avisos de contestação e de insatisfação pelo rumo que as coisas estão a tomar, não adiantando depois, tentar tapar os buracos com remendos, recorrendo já em desespero de causa, como já se tornou hábito, ao mercado de Janeiro, que pelo andar da carruagem, pode vir a ser fatalmente tarde, por total incúria e leviandade desta direcção que mais uma vez não soube agir atempadamente e com critério.

 Bruno Lage, não pode vir, de ânimo leve, dizer que está satisfeito com o plantel que tem à disposição, quando sabe que tem uma carência já antiga, no lado direito da defesa, que a lesão de André Almeida e a inutilidade de Ebuehi, tornaram mais visível, recorrendo à invenção e a experiências de laboratório, quando tenta disfarçar o óbvio com o envio de Nuno Tavares, um esquerdino puro, para esta posição, num jogo sempre importante e decisivo, na caminhada para o título, que disputamos em casa contra os mafiosos do norte, e que perdemos.

Nem tão pouco chegar ao primeiro confronto da champions League, e desatar a fazer disparates, só porque lhe apetece, quando retira da equipa Rafa e Seferovic para o banco, dando a titularidade a Fejsa, Cervi e Jota, tendo o desplante e a lata de afirmar que este era o melhor onze para esta partida(?).

Depois, por ironia das ironias, teve que engolir a sua arrogância, e só após a entrada em campo de Rafa e de Seferovic, foi possível sacudir um pouco a apatia geral da equipa, estando os dois jogadores, um na assistência e o outro na finalização, no único golo marcado frente ao Leipzig. Que os mesmos jogadores, depois da desfeita e da provocação que Bruno Lage lhes fizera no jogo de terça-feira, novamente por ironia das ironias, a contribuírem decisivamente para a cambalhota no mercador em Moreira de Cónegos, transformando uma derrota já anunciada, numa vitória sofrida, arrancada a ferros.

E se alguém pensaria que o erro de casting que foram as contratações de Castillo e Ferreyra era impossível de voltar a acontecer pela mão da tal estrutura 10 anos à frente do sol, ele repetiu-se de igual forma e com mais estrondo, nas aberrações de RDT e Vinícius, num desperdício inopinado de 37 milhões de euros, deitados ao lixo, sem recuperação.

Afinal, Bruno Lage, quem é que está a deixar queimar as batatas-fritas?

O Seferovic, que segundo reconhece, até marca golos, ou o RDT (Real Desperdício Total), que por muito que agite a embalagem do ketchup já não sairá nada dali, pois ela está vazia de tantas promessas e expectativas?

Amo-te, Benfica! José Reis 
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Em cheio, o comentário do José.
    Em tudo, igual ao que eu penso.

    Saudações

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove