Avançar para o conteúdo principal

FAZEM-SE DESENTENDIDOS…


Para alguns Benfiquistas(?), que continuam agarrados a LFV como o mexilhão à rocha, e de lá não despegam por mais que ondas que o mar faça, fazem-se desentendidos quando alguém diz umas verdades e coloca os dedos na ferida, porque continuam cegos de tanto bajularem o seu deus iluminado, indo ao ponto de questionarem o Benfiquismo de RGS, e de não terem o mesmo preconceito doentio em relação a certas figuras pardas que alguém meteu no clube, que a única coisa que fazem no Benfica, além de não serem do Benfica, é servirem-se do Benfica, para continuarem a dar palmadinhas nas costas, em alternativa reverencial à promessa da manutenção dos tachos.

Quando RGS fala da factura das contrapartidas a que o Benfica se comprometeu saldar a Jorge Mendes, aquando da transferência de João Félix para o Atlético de Madrid, os vieiristas avençados vieram logo a terreiro mostrar toda a sua indignação e desconforto por tal afirmação, que sendo ousada e corajosa, ela infelizmente é verdadeira e os factos, por si, comprovam-no inequivocamente.

Estes lambe-botas profissionais, porventura ainda não se questionaram, por que carga de água, havendo o pagamento integral da cláusula de rescisão, por que motivo houve necessidade de recorrer a negociações e intermediações, por parte de alguém, que à data, nem sequer representava o jogador, e assim, do pé para a mão, sem nada fazer, vir cobrar ao Benfica 12 milhões de euros em comissões?

E não vale a pena tapar os olhos ou fingir que não reparamos nas coisas, quando elas se passam mesmo à frente do nariz, porque depois de ter ido o João Félix, chegou o RDT (por 20 milhões de euros), o Vinícius (por 17 milhões de euros), e só por um triz não veio o Pedro Neto (falava-se em 20 milhões!), porque esta negociata foi denunciada nas redes sociais e a coisa não avançou, temendo a direcção que este levantamento popular benfiquista ganhasse proporções incontroláveis, que de certa forma, comprometesse ainda mais, a já de si frágil e controversa governação de LFV, que teria sido aconselhado a não deitar mais achas para a fogueira, preferindo ficar a aguardar por tempos mais calmos e propícios.

E falamos de jogadores todos representados e trazidos pela mão de Jorge Mendes.

Agora pergunta-se: será que o scouting do Benfica, sem a influência nefasta deste empresário, não tinha capacidade, para arranjar no mercado, e pelos mesmos 37 milhões de euros, dois avançados de qualidade muito superior a este RDT e Vinícius?

A resposta é óbvia. É evidente que sim!

Não houve foi vontade nem autorização superior para o fazer. Porque Jorge Mendes, devido à tal parceria estratégica, põe e dispõe no Benfica a seu bel prazer. E isso trará consequências negativas, a curto e médio prazo.

As carências do plantel deste ano é já um sintoma.

O Benfica faz parte do rol dos clubes do carrossel, que a exemplo do Valência, em Espanha, do Mónaco, em França, e do Wolverhampton, na Inglaterra, funcionam como entrepostos de circulação de jogadores.

Já alguém perguntou a LFV e DSO, para onde têm ido os muitos milhões de euros que se têm facturado com transferências, cerca de 780 milhões de euros só nos últimos 10 anos, e porque razão já se anteciparam 50% das verbas correspondentes ao acordo com a NOS, que só termina em 2026, e mesmo assim, numa conjuntura tão favorável, o passivo do Benfica mantém-se alto e não se consegue reduzir de forma mais significativa?

Já que a direcção não tem coragem para o fazer, que o façam, os avençados, que tanto a bajulam e apoiam.

É que nestas coisas, vale mais ter razão antes do tempo, do que não ter tempo para ter razão.
E a nossa única razão é o bem do Benfica!

Amo-te, Benfica!
 José Reis
(retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. A mesma dificudade na contratação de um GR. Segundo Lage houve 4 abordagens todas goradas. As negociações mais avançadas, com viagens e tudo, iam trazer um lesionado crónico. Talvez não fosse descabido, em vez de chegar cá e lesionar-se logo, já vinha o trabalho adiantado...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove