Avançar para o conteúdo principal

ABRAM OS OLHOS!

JOSE VIEIRA 24 Outubro, 2018 09:14

A fraqueza na Europa tornou-se permanente a partir de 1994, ano que Manuel Damásio, um dos piores Presidentes do Benfica de sempre, contratou Artur Jorge e este desatou a comprar estivadores em vez de jogadores de futebol ...

Esta fraqueza não começou, pois, com LFV, era já anterior.
Em todo o caso, 2 anos a chefiar o futebol de Manuel Vilarinho e 15 como Presidente (17 anos ...) seriam mais do que suficientes para recuperar o Benfica europeu, que ao tempo em que LFV iniciou funções não estava assim tão longe.

Porém, e ao contrário do que fazem crer a propaganda do regime e um largo número de associados perfeitamente tapados da razão, LFV nunca revelou a menor apetência para tornar o Benfica competitivo.

Durante toda a primeira década deste século (com excepção do último ano) o Porto foi ganhando internamente, enquanto internacionalmente (e internamente ...) o Benfica não existia.

Nos anos dourados do investimento em jogadores, os de JJ, quando os angolanos puseram dinheiro em força através do fundo criado pelo BES, o nível competitivo subiu, mas nunca para a Champions, onde só uma vez passámos a fase de Grupos.

Desculpem-me não falar das finais da Liga Europa; resultaram de falhanços na LC e, além disso, estamos a falar da 2.ª divisão europeia. Não é para nós (hoje por hoje, já nem a ela chegamos ...).

Na presente década, desde 2010, todos encheram os bolsos com o Benfica: os angolanos, o BES, os agentes (Jorge Mendes à cabeça), simples intermediários e sabe-se lá mais quem (sim, acredito que LFV ganhou muitos milhões à conta do Benfica!).

Enquanto isso, e pelo avolumar do passivo, a Benfica Estádio, com o nosso património (o Estádio) passou para a SAD a 100%, situação que não existe em nenhum outro dos grandes.

Como se não bastasse, a depradação do património de jogadores, com vendas de cerca de 800 milhões de euros, que davam para sustentar todos os orçamentos da Benfica SAD desde 2010 e ainda sobrava muito dinheiro, não serviu para nada (de interesse para o Benfica, claro ...). Nem abatemos passivo (que está praticamente igual ao de 2010) nem enriquecemos a nossa equipa com jogadores a sério.

Recentemente surgiu a nova bandeira de LFV: a formação. Em vez de comprar jogadores na América do Sul, para depois vender, é sempre mais barato "produzi-los" na "fábrica do Seixal".

A formação é mais um dos logros de LFV aos sócios. Está pensada para gerar vendas massivas e muito dinheiro de intermediação, não para reforçar a equipa principal e fazer do Benfica um Clube competitivo à escala europeia.

LFV não é um benfiquista de gema, acho até que vive com sacrifício os jogos e as competições do futebol (quanto às modalidades, nem vê-lo).

É antes um comerciante, que sempre viveu de negociatas. O Benfica é uma delas.

Não admira, pois, que tenhamos chegado a este estádio de mediocridade como Clube. O nosso futebol é o de um bando de amadores, com alguns jogadores ridículos para este nível, tudo comandado por um maestro de orquestra de escola primária (RV).

 LFV, cuja gestão deixará danos à imagem nacional internacional do Benfica por muitos anos, não tem mais nada a dar ao Clube, a não ser decepção e engano. É hoje um puro vendedor de banha da cobra. E arrastou com ele os benfiquistas para um poço sem fundo.
O seu tempo chegou ao fim já há muito tempo.
ABRAM OS OLHOS!

(Comentário sacado no blogue NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

4 comentários

  1. Pelo que se tem passado nos últimos tempos, com desinvestimento claro no plantel, discursos desrespeitosos para com os sócios e a democracia, que sempre foi apanágio do Clube, encharcar a estrutura com dragartos, muitos deles agora guarda pretoriana, a instituição do Mendes como comissionista residente (que provávelmente lá distribuirá depois as ditas por amigos e compadres), tudo aponta para que Vieira se borrifa para a parte desportiva do Clube e apenas funcione em função quer dos seus negócios pessoais quer dos amigos de longa e de curta data.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso Lawrence;
      Vieira está lá para as compras & vendas.
      Do clube trata o DSO...aquele que dizia que o Seminário era muito melhor que Eusébio!!!

      Eliminar
  2. Começa a chegar o tempo em que os Benfiquistas tem de optar entre uma Direcção que se empenhe em tornar de novo O Benfica, num Clube GANHADOR, ou se prefere um Presidente que investe em tudo, incluindo a compra e venda de jogadores, menos na Construção de uma Grande Equipa de Futebol. Temos 2 anos para pensar.

    ResponderEliminar
  3. Para mim o foco é o novo apito Dourado, asubmissão e manipulação da arbitragem e a alucinação e alienação dos sapos...os projetos para o SLB, debater-se-hão na altura própria.

    Não vi nenhuma entrevista do actual presidente dos sapos a dizer que: "isto sim, é uma vergonha para o desporto Português, para a sociedade e para o País"
    Elegeram um sociopata para governar o circo durante 5 anos, deram-lhe palco, bajularam-no de uma forma servil, subserviente, puseram-se de cócoras, ajoelharam, riram e difundiram as suas alucinações,intoxicaram e manipularam a opinião pública, coroaram o rei louco..."desvalorizaram" todos os comunicados, todos os crimes, todas as mentiras, todos os ataques reles a todos os destinatários quer da liga, quer da fpf, quer da arbitragem, quer dos deputados, quer do poder judicial, quer dos próprios jornalistas acólitos e desprovidos de coluna vertebral, quer dos associados do seu clube, quer dos presidentes de clubes adversários, cuspiu e foi aplaudido...atacou doentiamente o Maior Clube Português, insinuou corrupção, inventou vouchers e valores de jantares!!
    Agora, sinceramente o que me custa mais não é ve-lo na prisão, onde merece estar...é perceber a fuga de todos os aliados, de todos os que o idolatraram até à náusea, de todos os cobardes, escroques rastejantes!!
    É a fuga dos sapos alienados e aliados, é o rei sol transformado em monstro...quando o monstro sempre esteve lá e o rei sol era uma criação da realidade alternativa, que convinha alimentar, com o objetivo suez e criminoso de...simplesmente atacar e denegrir o SPORT LISBOA E BENFICA!!
    O brunismo não acabou...é a identidade da agremiação subserviente do lumiar, que vive em função do Benfica!
    Acabarão como todos os que não têm ideias próprias, sem ideais, sem valores, sem caminho, sem rumo, direcionados ao abismo, à destruição de quem não cresce, de quem não evoluiu, de quem não tem objetivos próprios...a inveja e o ódio é o veneno com que sufocarao...perdidos e sós, abandonados pelo amo...que a norte, na sua associação criminosa, imune à justiça e ao cumprimento da Lei...goza com toda uma Nação, com uma tarja orgulhosamente arguidos contra a corrupção...
    Sempre a gozar com o poder instituído, que tem absorvido sempre, mas sempre os conselhos matrimoniais da decadente sociedade em que vivemos...até quando?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove