Má noticia para a Benfica-TV - Em Defesa do Glorioso
Avançar para o conteúdo principal

Má noticia para a Benfica-TV

Liga pode voltar à televisão em sinal aberto

Catarina Madeira  
23/10/13 16:13


Os jogos voltam a fazer parte da lista de eventos desportivos considerados pelo Governo de interesse generalizado do público.
Deixará de ser necessário subscrever a Sport TV ou a Benfica TV para poder ver os jogos da Liga Zon Sagres. O Governo voltou a integrar a competição na lista dos eventos desportivos que deverão ser transmitidos pelos canais em sinal aberto, avançou a edição ‘online' do Expresso.

O Económico sabe que a lista foi entre à Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) na passada sexta-feira, para avaliação e que deverá ter um perecer positivo do regulador que, no entanto, não é vinculativo.
Esta decisão vai ao encontro do desejo manifestado por Alberto da Ponte, presidente da RTP, que há muito vem defendendo o regresso do futebol à televisão pública.

No ano passado, a Liga chegou a fazer parte desta lista, mas o ministro da tutela de então, Miguel Relvas, acabou por retirá-la justificando a decisão com as condições de mercado que impediam que os canais generalistas tivessem condições financeiras para negociar os direitos de transmissão com a Controlinveste, de Joaquim Oliveira. A SIC não terá sequer ido a jogo, a RTP não recebeu indicação da tutela para avançar e a oferta da TVI não terá sido suficiente.

Contactado pelo Económico, o gabinete de Poiares Maduro não quis comentar esta decisão, mas confirmou que já entregou a lista à ERC e que o despacho respectivo será publicado em Diário da República dentro do prazo, isto é, até ao final deste mês.

Tendo em conta que as condições do mercado da comunicação social pouco ou nada se alteraram, o Económico sabe que as televisões privadas dificilmente farão propostas competitivas à Sport TV e à Benfica TV, os canais que agora detém os direitos televisivos dos jogos da Liga. Sobra a RTP, cujo financiamento passa a ser assegurado na totalidade pela Contribuição Audiovisual (CAV) e por receitas de publicidade já a partir do
-----------------------------
O chulo que está na ERC dirá que sim a este atentado à Benfica-TV porque dessa maneira lamberá melhor as botas do Padre das Antas de quem é paroquiano.

Mas na volta, não vai dar em nada, porque o arrombo nos cofres do maior chulo do País Sporka-TV descambava.
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

Comentários Blogger


  1. E depois ?? Quem quiser transmitir os jogos do Benfica, em casa, vai ter que pagar o que o Benfica pedir.

    Até pode ser bom e a BTV não acaba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Também não percebo qual é o stress.

      Eliminar
    2. Conde
      Parece que a ideia é centralizar os jogos na RTP e dividir o bolo pelos clubes.

      Eliminar
  2. são so três jogos por canal em sinal aberto por ano ,o resto e circo ,
    o porquê de o Benfica não comprar o pacote e dar mais uma no SISTEMA e outra nos corruptos .

    ResponderEliminar
  3. nao e necessariamente mau,na medida em que nao vejo as pessoas deixarem de assinar a Benfica Tv por causa de 3 jogos...(acredito que as contas estejam certas)
    quase de certeza que o classico e o derby nao entram ai, porque os corruptos e os sportinguistas para esse jogo tenho a certeza que alguns assinarao a Benfica Tv por um mes. Se for em sinal aberto e dinheiro que nao entra.

    se for um dos outros clubes, entao nao havera grande problema pois o SL Benfica recebera qq coisa como um milhao de euros.

    vejamos da ult vez q uma estacao de sinal aberto passou jogos da I liga foi a tvi e pagou 16milhoes por 60 o que da 266mil por cada jogo..se sao 3 do SL Benfica seriam 800mil, mas claro todos sabemos que a nossa marca e muito valiosa,alias a mais valiosa!!

    o que me entristece verdadeiramente e ver outra vez a rtp andar a gastar dinheiro do estado ou seja de nos, contribuintes po futebol...mais um furonas contas so pa aumentar audiencias.

    e o jaquim da tanga que construiu o seu imperio gracas a rtp e dinheiro publico novamente a receber mais uns milhoes...a ver se e salvo do abismo que se aproxima....

    btw ja repararam que esta semana nao ha sport live? que trafulhas...nao sei se nao passa por quebra de contrato pois prometem uma coisa e nao cumprem...e bem feita para quem assinou essa treta de canal!

    ResponderEliminar
  4. nao e propriamente mau.

    pelo que li a Benfica Tv teria passar tres jogos em sinal aberto o que daria um milhao de euros, pois da ult vez que houve jogos em sinal aberto foi na TVi e esta pagou 16milhoes por 60 jogos..como a marca Benfica e a mais valiosa o valor deve andar a volta desse valor pelos 3 jogos.

    So ficavamos a perder se fosse o classico e derby, mas isso n creio k acontecerá, pois nessea jogos ja sabemos que alguns portistas e sportinguistas assinarao a Benfica Tv (coincidencia das coincidencias o sorteio ditou que os jogos fossem separados por 3meses...e sempre o azar que temos nos sorteioa da Liga, e o azar de uns e a sorte sempre todos!! so rir)

    fico e triste or ver outra vez a rtp gastar dinheiro do estado ou seja nosso pa sportv novamente..foi assim que o imperio foi construido e ag plos vistos tentam salvalo!!! aquela sportv live e o pior canal, ja repararam que esta semana nao ha nenhum jogo da I liga? dp da promessa que fizeram de passar um jogo em directo nao sei a quanto ponto isto e uma quebra de contrato....e bem feita para quem a assinou!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário