Avançar para o conteúdo principal

CONTRASTES DO FIM DE SEMANA

Este Jesus também dá a outra face..


Não sou de dar a outra face mas penso que ontem JJ fez isso, ((quer-me parecer que depois da ultima época perdeu a virgindade, amouchou)) porque se não duvido da sinceridade do seu abraço, já o Machadez, qual Judas, no imediato, renegou publicamente a aparente bondade do seu gesto transformando-o num acto covarde e hipócrita e confirmando que afinal é ele ""O CRETINO"" e sê-lo-à até morrer. 



E agora as claques.
Assisti ao nascimento deste fenómeno e até me entusiasmava aquele pequeno grupo contagiante de putos, muitos imberbes, que acompanhavam O Meu Clube por esse país fora chegando a assistir a alguns jogos no meio deles.

Um dia num campo, também de um Clube VERMELHO, amigo de sempre, sou surpreendido no final do jogo, após mais uma vitória, pelos os meninos a tentar derrubar a rede ((alguns já nem imaginam as gaiolas em que os jogadores se mexiam)). Instintivamente soltei o meu vozeirão, ao mesmo tempo que me encostei à rede, gritando: 

ISTO NÃO, ISTO NÃO, ISTO NÃO SE FAZ, GANHAMOS E SÓ HÁ QUE FESTEJAR, ORDEIRAMENTE.

Os putos ficaram desarmados e assim foi. Do que não me apercebi foi da malignidade daquele embrião.


Dir-me-ão que os tempos são outros, que o meu romantismo é saloio, que guerra, mesmo sendo estúpida, é guerra.
Vem isto a propósito das imagens que ontem pude observar, via TV, à entrada do campo do clube de Contumil, ((poderia ser possível em outro qualquer)) em que o comportamento de todos os intervenientes, adeptos dos dois clubes, assistentes e força de segurança foi selvagem.
Não é meu propósito historiá-los pois pretendo só ilustrar e condenar o episódio animalesco que remata de forma ainda mais vergonhosa todo aquele tribalismo. 
Assim, quando um adepto, depois de enterrada toda a valentia, de testa ensanguentada e em estado demencial, procurava fugir nem ele saberia de quem, possivelmente dele próprio, tentava a fuga, cambaleando sem horizonte, desafiando degraus para quem o plano já era a tortura, estatelando-se num e noutro com o mesmo avontade e finando o seus ziguezagues após tropeção num canteiro tombou-se de imediato em cima do seguinte. 

Como disse nem sei se fugiria dele próprio ou de três ou quatro assistentes e policias que o perseguiam, pensava eu que para o socorrer, mas não, pois qual não foi o meu espanto quando um agente da autoridade, com ele postergado, lhe aponta o cassetete ao meio dos olhos e não satisfeito lhe esmaga um pé com a sua tractoresca botarra.

Revolta e arrepio foi o que senti perante tamanha insensibilidade, indigno, nem mesmo possível num humanoide. Talvez o defeito seja meu que não encontro maior covardia do que procurar esmagar quem caiu nesta ou noutras valetas desta vida mesmo que esse possa ser apelidado com um termo que não consta no meu dicionário, um inimigo. Combater leal e frontalmente, sim, mas servir-me da sua fragilidade para o espezinhar ??? não, esperando bem nunca descer a esse nível.

Nem no circo romano, onde os vencidos eram respeitados, mesmo que a sua derrota significasse a morte.

Mas será a culpa deste policia ??? Mesmo que casos deste não passem de mais uma reprise tantas vezes vista ??? ???? 

Não:

A culpa é daqueles que têm governado este país já que conluiados com alguns caciques que se apropriaram do desporto lhes permitem que esta guarda pretoriana lhes assegure, além de uma ilegítima protecção pessoal, outras actividades marginais e a alteração constante da ordem pública, até propagandeadas aos quatro ventos, a coberto de um associativismo, ou não, e estribados numa lei, que mesmo permissiva, ninguém cumpre o que neste país vai proliferando noutras áreas. 

Já é hora de a grande maioria dos adeptos, comuns a todos os clubes, para quem o desporto é lazer, emoção e paixão exigirem AO GOVERNO, que se quer de bem, ser chegado o momento de um aviso sério, diria até de um ultimato aos dirigentes e a estes grupos, que perante novos episódios deste jaez as penas serão seriamente agravadas e que a novo desacato serão pura e simplesmente ilegalizados e desmembrados proibindo a sua aglomeração mesmo dentro dos estádios.

Quanto custa aos país o destacamento de formas policiais para encaminhar e conter a fúria destes grupos ?????

Se o vandalismo e os saques ainda poderão ser estimados já o calculo e reparação das consequências psicológicas de que são alvo as suas vitimas não é mensurável.

Assim a desobriga destes grupos ao respeito pelos deveres de cidadania só poderá ter um a consequência:
O seu desmantelamento ... será uma bênção para eles e para o país não sendo precisa grande reflexão para
que TODOS agradeçam.

PS-Pese a antipatia que nutria por M. Tchater nunca esquecerei a firmeza utilizada no extermínio do hooliganismo.

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

Comentários

  1. Enfim..
    É o Clássico no seu melhor!!! Nada que não estejamos habituados.....

    Se perdem fazem distúrbios ... se ganham .. distúrbios fazem..... O Facto jogam à bola e ganham sempre.. essa é que é essa!!!!

    VIVA O BENFICA

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Quem diria que num clube de BISCONDES (falidos) tinham pimpolhos capazes de fazerem aquelas asneiras...
    Eles, que se ufanam em dizer que são de uma classe superior...

    ResponderEliminar
  3. João
    Assino por baixo tudo o que dizes. Assisti estarrecida às imagens que a televisão nos mostrou. Digno de ser visto e revisto e de alguém neste país se preocupar a sério com o hooliganismo que cresce a olhos vistos por todo o lado. Mas, com mentecaptos a governar este paupérrimo país, como é que podemos aspirar a que estas coisas deixem de existir? VERGONHOSO!
    Quanto ao professor Machadez ...é um triste coitado!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vitor Baia, reformado de luxo !

Pensão do Vítor Baía... Aos 38 Anos de Idade
Ex-Guarda Redes do F.C. Porto e da Selecção Nacional de Portugal
ORA TOMA LÁ, Zé Povo!
Afinal não são só os políticos e Cª..
ORA TOMA LÁ! Mais um pensionista prematuro.
Vítor Baía - Novo Pensionista!


Aos 38 anos de idade e com 16 anos de empregado do F.C. Porto , Vítor Baía acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 12.905 euros mensais.
Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva!!!...
Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem  já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...'(Eça d…

DIÁRIO DO PAULO FONSECA

07h30 - Paulo Fonseca sonha que está a ser campeão pelo Porto
08h00 - Paulo Fonseca acorda
08h15 - Paulo Fonseca olha para o seu boné da JCA e coloca-o enquanto se vê ao espelho - Paulo Fonseca sorri
08h30 - Paulo Fonseca vai de carro para o Estádio do Dragão e passa em casa de Izmailov para ir buscá-lo
08h45 - Izmailov ainda não saiu de casa
09h00 - Paulo Fonseca farto de esperar vai andando para o Estádio...
09h15 - Equipa toma o pequeno almoço
09h30 - Paulo Fonseca liga a Pinto da Costa e diz-se chateado por Helton ter sido vendido ao rival Sporting sem que ele soubesse de nada
09h35 - Pinto da Costa diz-lhe que foi Héldon do Maritimo que foi vendido ao Sporting 09h40 - Paulo Fonseca diz-lhe que tinha uma confiança cega que tinha sido Helton a ser vendido...
09h50 - Paulo Fonseca diz aos jogadores para se dirigirem à sala onde vai dar a palestra
09h55 - Paulo Fonseca pede gentilmente a Josué que também vá à palestra
10h00 - Palestra
10h10 - Paulo Fonseca diz que conseguiu fazer com que o Porto…

BENFICA TV - 300 MIL ASSINANTES!!!!!!

MAIS DE  300 MIL ASSINANTES, QUEM DIRIA!!!!!
Para alguns era um projeto sem pés nem cabeça, para outros era um projeto megalómano e para a maioria era a BENFICA TV  a nossa televisão
DEUS QUIS OS BENFIQUISTAS SONHARAM E A BENFICA TV É UM SUCESSO.
(Tive que atualizar o titulo e dar um retoque no texto, os numeros estavam ultrapassados, esta é a força do BENFICA).
Receitas mensais do canal estão próximas dos 2,8 milhões de euros .

Estive para não publicar... por vergonha...

Os Benfiquistas do BOMBARRAL são gente despachada e pouco ligada ao preconceito.  Esta é a grande iliçar a tirar da história que a seguir se conta e que aconteceu no penúltimo sábado, por ocasião de mais um almoço-convívio realizado na aldeia de Azambujeira dos Carros, sede da dita  Casa.

Então é assim: como é hábito acontecer, um pouco por todo o País e com vários núcleos, ou casas, ou delegações dos chamados "grandes" a Casa do Benfica em Bombarral desenvolver diligências no sentido de contar com a presença de uma figura ligada ao clube.

Normalmente costumam ser velhas glórias a abrilhantar estes convívios. É uma forma também de cativar mais gente e contar com mais presenças.

ACONTECE QUE DO BENFICA NINGUÉM SE MOSTROU DISPONÍVEL PARA ESTAR PRESENTE.

Um dos elementos da organização do evento sugeriu então a presença do HILÁRIO, grande amigo de um familiar seu. Hilário anuiu. E assim acabou por ser uma figura do Sporting a grande estrela do convívio de Benfiquistas.



------------

Viseu ARRASA Corruptos

Este post contém linguagem impropria...Excepto para os leitores do clube onde o vulgar cumprimento é - "Tás bom? Ó filho da puta!"

Enquanto  nos jardins do Parque Eduardo VII em Lisboa, os CORRUPTOS passeiam-se livremente e sem bocas, as nobres gentes de Viseu ensinam-nos como aquela corja mafiosa, deve ser tratada !!!

Vai haver porrada e da grossa quando o Académico for jogar a Contomil. O macaco e seus sequazes devem estar já a fazer planos, só que, aqueles descendentes do GENERAL PASTOR são difíceis de roer....


Num passeio pelos jardins do Fontelo em Viseu,  Kleber é gozado por adeptos do Académico de Viseu

Não aceitem, não aceitem !!!

O polvo mexe-se e mexe-se muito bem. Mas cabe-nos a nós Benfiquistas estar sempre alerta e ter os dois olhos bem abertos, um no burro...e outro no cigano, como se diz na gíria.


Quando o vosso telefone tocar e aparecer uma menina do outro lado, com voz meiga e doce como mel a oferecer A SPORKA-TV GRÁTIS DURANTE DOIS MESES, com a condição depois de aderirmos contratualmente por 2 ano e a moçoila falará nesses dois anos assim muito baixinho, MAS NA OFERTA FALARÁ ALTO E GROSSO...não aceitem...não aceitem...pelo amor da Santa, ou melhor...do BENFICA!!!
É o polvo mafioso e chuloso que nos tem sugado a teta até dizer chega, que está a fazer mais uma das suas e a bloquear por todos os meios as nossas Transmissões pela BENFIVA-TV
A nossa Direcção estará atenta e estou convencido que arranjará uma plataforma sem ser a MEO e  a ZON, que estão em conluio com o mamão chupista, para nos fazerem a folha.
Essas duas plataformas não são as únicas. Temos ainda a Cabovisão e a Vodafone, que estarão por cer…