Só se for na Playstation - Em Defesa do Glorioso
Avançar para o conteúdo principal

Só se for na Playstation

Jorge Jesus justifica falta de oportunidades a Miguel Rosa
Por Redacção da A BOLHA

A partida deste sábado entre Benfica e Belenenses poderá permitir o reencontro especial de Miguel Rosa com o clube encarnado. Jorge Jesus abordou esta quinta-feira a saída do médio, nunca utilizado na equipa principal pelo treinador ao longo das duas épocas anteriores.

«O Miguel Rosa é um miúdo com muita qualidade, mas temos muitos jogadores no plantel para a sua posição. Talvez seja o setor no qual há mais qualidade e quantidade», explicou Jorge Jesus.

«Também poderia falar do Ivan Cavaleiro, um jovem que também joga nessa posição. De qualquer forma, que o Miguel Rosa tem valor, tem.»

14:29 - 26-09-2013
------------------------------------
E assim vai sucedendo ano  após ano. Os estrangeiros tiram o lugar aos nossos miúdos,  e muitos deles...ERROS DE CASTING. 

Não sei como é que o Vieira se pode comprometer com mais jogadores Portugueses na equipa principal. 

Só se for na playstation !!!

APOSTO que neste momento  já andam os nossos olheiros por esse mundo fora à busca de novos talentos....para substituírem os que eventualmente saem em Janeiro...e,  como estão com a mão na massa, a descobrirem já, a carrada que virá na próxima época...enquanto os nossos miúdos marcam passo.
 
Pois, se até o melhor jogador da 2ª. liga não serve para entrar no lote dos 27......
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

Comentários Blogger

  1. Olha para o plantel no Benfica e diz-me se ele tem lugar à frente de Salvio, Gaitan, Markovic, Enzo, Sulejmani ou Ola Jonh. Se ele algum dia mostrar ser melhor que estes jogadores não terei qualquer problema em dizer que estava errado. Mas o que é certo é que ele tem 24/25 anos e não percebo porque é que ser o melhor jogador da segunda liga o torna logo elegivel para o plantel principal.

    E se a ideia era mantê-lo a fazer número então a ideia ainda é mais descabida. Já não é uma jovem promessa como André Gomes ou André Almeida que ainda poderão evoluir bastante.

    ResponderEliminar
  2. Caro João Oliveira,

    Por acaso já viu o Miguel Rosa a jogar?

    está a referir-se só a este ano? O Miguel faz parte dos quadros séniores do SLB desde há 5 épocas.
    diga-me por favor destes magníficos extremos/interiores/medios centro/avançados/ 2ºs avançados que tivemos/temos, porque razão o Miguel Rosa merecia menos ter estado ou estar no plantel? veja só o seguinte elenco e diga-me qual deles se destacou ou pegou de estaca no SLB?

    Ola John, Nolito, B. César; José Luiz Fenandez; Felipe Menezes, Eder Luiz, Carlos Martins, Urreta, Jara, Kardec, Weldon, Yannick, Suleijmani, Djuricic e até o Gaitán (que só dá o litro quando quer).

    Atenção que eu não estou a dizer que são todos maus jogadores, muito pelo contrário, há vários muito bons jogadores, só que na minha opinião o Migel Rosa também é um muito bom jogador.

    Destes, que todos fizeram ou fazem parte do plantel o que fizeram, mostraram ou provaram a mais que o Miguel, para fazer parte do plantel principal e até jogarem?

    Já para não falar dos defesas esquerdos e centrais que são comprados sem se saber bem porquê e quase todos estrangeiros.

    Este ano o Miguel se tivesse um apelido Rosic ou Rosez, talvez tivesse sorte.

    E já que o JJ fala no Ivan Cavaleiro, será que ele foi buscar esse exemplo para avisar que ele também não serve?

    Se você acha que JJ vai fazer dos Andrés grandes jogadores, tire daí a ideia. qualquer um deles é apenas jeitosinho e nada mais que isso.

    A nossa formação, que tantos títulos tem dado nos últimos anos, deveria ser a fonte de alimentação de pelo menos 25% do nosso plantel. temos capacidade para isso, porque se vamos ao Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e agora Sérvia, buscar miúdos de 19 ou 20 anos para o plantel principal, porque razão os portugueses não. podem também lá ficar?

    Eu acho que os nosso miúdos vão começar a perceber que não têm hipótese com este Presidente e muito menos com este treinador.
    Para já o Sancidino Silva, já deve ter ido às malvas, e muito bem faz ele. e outros se seguirão.

    Diego Lopes será um deles também, um craque destes ser esquecido é incrível. Bernardo Silva se tiver juízo pira-se.

    E só estou para ver o que será de Diogo Gonçalves dos juvenis. Este miúdo é o Cristiano Ronaldo nº 2...é um prodígio.

    A ver vamos se o tempo me dá razão.

    Oxalá me engane

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Nelson pela tua ajuda. Quando fiz o post estava a pensar exactamente no que aqui nos escreves de forma excepcional.

      Só não escrevi porque me falta a arte e o engenho, coisa que tu tens de sobra.
      (Davas num bom escriba...)

      Eliminar
    2. Escreveste tudo Nelson C.

      Já agora, falando um pouco no Rosa, em que posição achas que ele poderá destacar-se futuramente? Pessoalmente, gostava de vê-lo a #10.

      Eliminar
    3. Caro PP,

      O Miguel, joga em qualquer posição do ataque e também nas posições 8 e 10. Contudo, e com muita pena minha a posição 10 está em vias de extinção....o futebol moderno, ou melhor as melhores equipas do mundo, estão a preferir 2ºs avançados a médios artistas. Dá para ver como o Real Madrid, passou de ter um Zidane para deixar de ter um pensador e inclusive abdicou de um ozil inexplicávelmente.
      O SLB que tinha um Aimar, depois de um Rui Costa, tem agora um Djuricic que muito me deixa a pensar se vai ser útil.

      Para o Miguel a melhor posição é de interior ou um 2º avançado.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    4. Caro Viriato,

      Esse é um elogio que, vindo de uma referência da blogosfera benfiquista (a melhor do mundo) me deixa muito muito feliz...mas escriba eu?....nem tem tanto ao mar nem tanto à terra.

      Já pensei em criar um blog, mas não teria o tempo que gostaria, nem tão pouco penso que viesse a trazer algum valor acrecentado, nem preenher algum nicho....

      Basta recordar que o fantástico Geração Benfica, pensou ter encontrado um novo rumo, fazendo um blog com uma orientação bem original e sui generis, mas não durou um mês porque viu que é muto difícil de entrar na dinâmica existente da nossa blogosfera, mesmo sendo um blogger de excelência como ele é.

      Por isso nem posso dizer que desisti da ideia, porque nem sequer foi uma ideia...ehehe

      Mas tentarei vir aqui, comentar mais vezes porque aprecio bastante as ideias e os temas levantados pelo enorme Viriato de Viseu.

      Mais uma vez obrigado.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  3. Infelizmente o Miguel Rosa não tem dimensão para o Benfica. Tem a capacidade física de um Messi e 50x pelos qualidade técnica e táctica. O Messi é que pode só correr 6 ou 7 km por jogo e não ajudar a equipa na defesa.

    ResponderEliminar
  4. Viriato de Viseu,

    Grande artigo e muito oportuno. Eu se fosse treinador do Benfica, não teria pedido à SAD tantos reforços para as posições que o Miguel Rosa faz. Preferia apostar na sua qualidade e trabalhá-la ainda mais para ele ser melhor. Ao contrário do que muita gente pensa, ele poderia e pode melhorar muito mais. Potencial ele tem!

    Com os "trocos" reforçaria o plantel onde ele deveria ter sido verdadeiramente reforçado: lateral esquerda. Por aqui dá para perceber a noção de gestão de activos que parte da nossa direcção e boa parte dos nossos adeptos possuem.

    Agradeço-te por teres lembrado do Miguel Rosa.

    PS: Ainda hoje penso se ele não seria o melhor #10 para a equipa do Jesus. É que ele é mesmo o tipo de #10 que o modelo de jogo do Jesus precisa, ou seja, um tipo que saiba jogar entre-linhas, tenha mobilidade, seja capaz de cair nas linhas, tenha grande capacidade finalizadora e tenha muita criatividade a encontrar espaços e linhas de passe.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente...



A Maçonaria manda na justiça em Portugal.fonte: http://pulpuscorruptus.blogspot.com

Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Todos nós sabemos que o primeiro-ministro, Dr. Durão Barroso (Maçon!) à altura dos acontecimentos, tratou de nomear um homem da sua confiança, o Dr. Adelino Salvado, para o cargo de director-geral da Polícia Judiciária.

Foi este canalha corrupto que levou a cabo a tarefa de dar cabo do Apito Dourado, proteger quem era acusado de crimes gravíssimos contra o desporto e a sociedade civil portuguesa, com o de castigar os “culpados”, os inspectores da PJ, Teófilo Santiago, que já tinha estado a cargo da investigação do Aveiro Conecition (um caso em que PC e Reinaldo Teles estavam envolvidos em tráfico de droga) como grandes profi…

Mais uma do Jornal Recoreco

O RECORECO aprendeu a fazer contas com o professor errado.

O nosso GLORIOSO tem 3 pontos, mas o Recoreco tem outras contas e zumba catrapumba, brinda-nos somente com 2 pontos!

Enfim, uma vez Recoreco...para sempre Recoreco!!!

E outra burrice, a Juventus tem 5 pontos e não 6 !!!

Será que os Recorecos tiraram um curso de burro e aprovaram?


Classificação da International Champions Cup:


Resultados:
(...)
Inter, 1/1Juventus-Bayern Munique, 2-0
Borussia Dortmund-Benfica, 2-2 (3-4 pen.)
(...)
Benfica-Juventus, 1-1 (2-4 pen.)

Pontuação:
3 pontos por vitória
2 pontos por vitória nos penáltis
1 ponto por derrota nos penáltis


Foi um prazer Jonas

Acabou a novela do Jonas. Muito se falou e se escreveu sobre as suas maleitas, a sua idade, das mais valias para o Benfica, se sim, se não, sai ou não sai, etc.etc.



Este caso já se vinha arrastando e cá para mim, o que ficou decidido hoje, já o devia ter sido antes e desta forma tirávamos o pão da boca (neste assunto) aos junta-letras, canetas de aluguer e papagaios amestrados.

 Na vida tudo tem um ciclo e esse ciclo do Jonas no GLORIOSO chegou ao fim, além disso, não podemos pactuar com chantagem. Mais dois anos de contrato e subir a parada no soldo, o nosso Glorioso nem é a Santa Casa nem é Asilo. (para isso já temos o Luisão, com sucesso, para ele, claro.)

Já choramos baba e ranho com as saídas inevitáveis do Eusébio, José Augusto, Coluna, Humberto Bento, Toni,Shéu, Nené, Chalana, etc. e mesmo assim, o nosso Gloriosíssimo Glorioso continuou!!! 

Vai ganhar 5 milhões ano, irá fazer o dinheiro que lhe garantirá um futuro risonho, se o não gastar antes...coisa em que muitos jogador…

Ruben, Félix e Jota, na mesma rota do Bernardo?

Quem é que se esquece do Bernardo Silva?
Advinhava-se um futuro radioso no nosso GLORIOSO mas, como só nasceu uma vez, em vez de 10, após 15 minutos a jogar a defesa esquerdo contra o Arouca, foi despachado pela tabela dos 15 milhões.
Mesmo havendo por lá umas cláusulas -pensávamos que a favor do Glorioso- o certo é que, fruto do seu bom desempenho no Mónaco, podemos vê-lo agora no Manchester City, quer dizer, anda na alta roda do futebol mundial.

Falemos agora do João Felix, a nossa nova pérola (entre muitas outras) que este ano ascendeu à primeira categoria.
Segundo julgo saber, esta pré-época fez 97 minutos.
É já um avanço...

Só que o "menino de Viseu" tem sido testado a extremo-esquerdo e não no seu lugar habitual de médio de ataque.
Como gato escaldado da água fria tem medo, temo que lhe aconteça o mesmo que ao Bernardo. Vejam bem, até são testados no mesmo lado...

Estou a ser má língua?  Não tenho razão?
OXALÁ !!!




Vi esta tarde no Campeonato Europeu dos sub-19, QUE …

Golo de Grimaldo foi CAPICUA

Como sigo atentamente as missas da meia-noite do Alberto Miguéns no seu blogue "EM DEFESA DO BENFICA, verifico que o excelente golo do Grimaldo contra a Juventus foi... CAPICUA!!!

Reparem, foi o golo 13131.

Trata-se de uma curiosa capicua que faz antever uma época auspiciosa!

A próxima capicua, que será quando o nosso Enorme GLORIOSO marcar mais 100 golos, (13231) estou convicto que a mesma será festejada juntamente com o título de Campeão, no Marquês, em Maio próximo!!!






PACHECO? Haja memória!

Recebi há dias um emilio, com uma curta-metragem anexa, que o departamento de sócios do nosso GLORIOSO fez a fineza de me enviar.

Estou crente que o mesmo emilio também foi enviado a todos os sócios...com as quotas em dia.

O realizador da curta-metragem naquela de nos puxar ao sentimento, paixão e união Benfiquista, achou por bem ir buscar ao baú das memórias, a deserção POR DINHEIRO, que nos fez o Pacheco mais o piolhoso em 1993 para gáudio delirante de todos os sapoides do çeportém que nos gozaram sem dó nem piedade.

Obrigado, Toni, por aqueles 3 - 6 em alvalixo na época seguinte, que nos suavizou a dor...

Anos antes e  por dinheiro, a gracinha e o acinte a todos os Benfiquistas, foi-nos brindado também pelo Rui Águas...deve ter sido esse o motivo por também fazer parte do filme...

E agora?

Bom, agora já só falta o piolhoso aparecer  e,  no caso de aparecer, estou crente que lhe estará  reservado um lugarzinho na SAD muito bem remunerado...sim, porque a teta do glorioso é sumarenta …