Avançar para o conteúdo principal

OLHO DE FALCÃO

Mais um soberbo artigo do querido QUERIDO MANHA,  -agora investido nas suas novas funções de Director do Record  -  que nos brinda no caderno CORREIO SPORT, no Correio Manhoso de sábado.
---------------------------------

MONOPÓLIO IMPERIAL NOS ÚLTIMOS DIAS
Na sequência dos problemas levantados pela criação da Benfica TV, o episódio da imposição de cartazes de publicidade de anunciantes directos da Liga em espaços que eram exclusivos das empresas de Joaquim Oliveira prosseguiu o desmantelamento de um monopólio imperial que dominou o futebol português, para o bem e para o mal, ao longo de três décadas. De forma canhestra,  mas determinada, o Presidente da Liga procura dar forma à ideia de centralizar receitas dos direitos de televisão e patrocínio, tentando elevar substancialmente as verbas dos clubes.

OLIVEIRA NÃO GOSTOU
Não só era nas suas empresas que ficava o maior quinhão, como a dependência económica dos agentes desportivos lhe permitia gerir as relações de poder, segurando a maioria dos dirigentes à rédea curta.
Um processo tão básico, mas tão decisivo para as competições, que as datas e os horários dos jogos eram marcados à mesa do almoço do patrão Joaquim, de tal forma que os directores e funcionários da Liga conheciam a pauta de cada jornada através do jornal "O JOGO".

A esta revolução interna segue-se a perda dos direitos da Selecção Nacional, também por via da centralização empreendida pela UEFA, que vai revolucionar a lógica das competições por países já a partir do próximo ano.
É o futebol português a sair debaixo do vão de escada
---------------

CANAL POPULAR
A Sport TV oferece um novo canal, a preço popular, com um jogo de cada um dos principais campeonatos.
Chega tarde, em desespero, confirma que os preços eram obscenos, mas atenua finalmente a imagem de marca de luxo.

CANAL PROPAGANDA
O canal do Benfica não consegue esconder dificuldades vocacionais para tratar dos assuntos do clube, em particular os jogos e a comunicação dos jogadores, resvalando para a propaganda sistemática.

CANAL LIGA
Parece que a Liga, cada vez mais sintonizada com a direcção do FC Porto, procura pôr de pé um canal de transmissão próprio, em conjunto com novos patrocinadores, uma frente alternativa mediática e politica à Benfica TV.     
-------------------------------------------------
Letars em BOLD, cores e espaços, da minha autoria.
Fotos sacadas na net
Viriato de Viseu.  

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vitor Baia, reformado de luxo !

Pensão do Vítor Baía... Aos 38 Anos de Idade
Ex-Guarda Redes do F.C. Porto e da Selecção Nacional de Portugal
ORA TOMA LÁ, Zé Povo!
Afinal não são só os políticos e Cª..
ORA TOMA LÁ! Mais um pensionista prematuro.
Vítor Baía - Novo Pensionista!


Aos 38 anos de idade e com 16 anos de empregado do F.C. Porto , Vítor Baía acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 12.905 euros mensais.
Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva!!!...
Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem  já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...'(Eça d…

DIÁRIO DO PAULO FONSECA

07h30 - Paulo Fonseca sonha que está a ser campeão pelo Porto
08h00 - Paulo Fonseca acorda
08h15 - Paulo Fonseca olha para o seu boné da JCA e coloca-o enquanto se vê ao espelho - Paulo Fonseca sorri
08h30 - Paulo Fonseca vai de carro para o Estádio do Dragão e passa em casa de Izmailov para ir buscá-lo
08h45 - Izmailov ainda não saiu de casa
09h00 - Paulo Fonseca farto de esperar vai andando para o Estádio...
09h15 - Equipa toma o pequeno almoço
09h30 - Paulo Fonseca liga a Pinto da Costa e diz-se chateado por Helton ter sido vendido ao rival Sporting sem que ele soubesse de nada
09h35 - Pinto da Costa diz-lhe que foi Héldon do Maritimo que foi vendido ao Sporting 09h40 - Paulo Fonseca diz-lhe que tinha uma confiança cega que tinha sido Helton a ser vendido...
09h50 - Paulo Fonseca diz aos jogadores para se dirigirem à sala onde vai dar a palestra
09h55 - Paulo Fonseca pede gentilmente a Josué que também vá à palestra
10h00 - Palestra
10h10 - Paulo Fonseca diz que conseguiu fazer com que o Porto…

BENFICA TV - 300 MIL ASSINANTES!!!!!!

MAIS DE  300 MIL ASSINANTES, QUEM DIRIA!!!!!
Para alguns era um projeto sem pés nem cabeça, para outros era um projeto megalómano e para a maioria era a BENFICA TV  a nossa televisão
DEUS QUIS OS BENFIQUISTAS SONHARAM E A BENFICA TV É UM SUCESSO.
(Tive que atualizar o titulo e dar um retoque no texto, os numeros estavam ultrapassados, esta é a força do BENFICA).
Receitas mensais do canal estão próximas dos 2,8 milhões de euros .

Estive para não publicar... por vergonha...

Os Benfiquistas do BOMBARRAL são gente despachada e pouco ligada ao preconceito.  Esta é a grande iliçar a tirar da história que a seguir se conta e que aconteceu no penúltimo sábado, por ocasião de mais um almoço-convívio realizado na aldeia de Azambujeira dos Carros, sede da dita  Casa.

Então é assim: como é hábito acontecer, um pouco por todo o País e com vários núcleos, ou casas, ou delegações dos chamados "grandes" a Casa do Benfica em Bombarral desenvolver diligências no sentido de contar com a presença de uma figura ligada ao clube.

Normalmente costumam ser velhas glórias a abrilhantar estes convívios. É uma forma também de cativar mais gente e contar com mais presenças.

ACONTECE QUE DO BENFICA NINGUÉM SE MOSTROU DISPONÍVEL PARA ESTAR PRESENTE.

Um dos elementos da organização do evento sugeriu então a presença do HILÁRIO, grande amigo de um familiar seu. Hilário anuiu. E assim acabou por ser uma figura do Sporting a grande estrela do convívio de Benfiquistas.



------------

Viseu ARRASA Corruptos

Este post contém linguagem impropria...Excepto para os leitores do clube onde o vulgar cumprimento é - "Tás bom? Ó filho da puta!"

Enquanto  nos jardins do Parque Eduardo VII em Lisboa, os CORRUPTOS passeiam-se livremente e sem bocas, as nobres gentes de Viseu ensinam-nos como aquela corja mafiosa, deve ser tratada !!!

Vai haver porrada e da grossa quando o Académico for jogar a Contomil. O macaco e seus sequazes devem estar já a fazer planos, só que, aqueles descendentes do GENERAL PASTOR são difíceis de roer....


Num passeio pelos jardins do Fontelo em Viseu,  Kleber é gozado por adeptos do Académico de Viseu

Não aceitem, não aceitem !!!

O polvo mexe-se e mexe-se muito bem. Mas cabe-nos a nós Benfiquistas estar sempre alerta e ter os dois olhos bem abertos, um no burro...e outro no cigano, como se diz na gíria.


Quando o vosso telefone tocar e aparecer uma menina do outro lado, com voz meiga e doce como mel a oferecer A SPORKA-TV GRÁTIS DURANTE DOIS MESES, com a condição depois de aderirmos contratualmente por 2 ano e a moçoila falará nesses dois anos assim muito baixinho, MAS NA OFERTA FALARÁ ALTO E GROSSO...não aceitem...não aceitem...pelo amor da Santa, ou melhor...do BENFICA!!!
É o polvo mafioso e chuloso que nos tem sugado a teta até dizer chega, que está a fazer mais uma das suas e a bloquear por todos os meios as nossas Transmissões pela BENFIVA-TV
A nossa Direcção estará atenta e estou convencido que arranjará uma plataforma sem ser a MEO e  a ZON, que estão em conluio com o mamão chupista, para nos fazerem a folha.
Essas duas plataformas não são as únicas. Temos ainda a Cabovisão e a Vodafone, que estarão por cer…