Avançar para o conteúdo principal

PALPITES



Um grande Amigo destas lides desafiou-me para que aqui expusesse as minhas considerações sobre a nova época que está aí à porta. Confesso que este dissertar sobre algo que não domino me deixa sempre pouco confortável, ainda mais quando este mês origina geralmente revoluções inesperadas no plantel, bem expressas no sucedido o ano passado em que no fecho das urnas ficamos sem dois baluartes do nosso meio campo.

E não é que o caso Cardoso, que pesem todas as peripécias, não sabemos como terminará é, para mim, fulcral no estilo de jogo da nova época??? Por isso não vejam na minha apreciação mais do que um palpite ou desejos do que eu gostaria que acontecesse.

Partindo do principio, que perante os episódios conhecidos originários da telenovela a que vamos assistindo, tenho para mim que Cardoso terminou o seu ciclo, pois perante a situação deixou de ter condições para continuar a vestir a nossa camisola.
Cardoso pelas suas características obrigará sempre uma equipa a adaptar-se a sua forma de jogo e sendo um grande jogador não quero crer que alguém o contrate sem que lhe permita exponenciar as suas qualidades de goleador nato.

Assim, e na ausência de alguém com idênticos atributos, o Benfica será obrigado a mudar o seu sistema de jogo o que, perante as contratações até ao momento, me faz crer que será o que vai acontecer, porque jogar com Rodrigo e Lima não é o mesmo do que jogar Cardoso com um deles.

Perante este cenário, este treinador de bancada, escalaria preferencialmente esta equipa.

Paulo Lopes --- ((( O rei Artur, como alguns o apelidavam, há muito deixou de me inspirar confiança e na ausência de um indiscutível opto pelo mal menor.

Maxi -- Um jogador à Benfica. Está bem já sei, isto mais aquilo mas Maxi é Maxi.

Luisão -- Sim ou não. Espero uma melhor afirmação de Lisandro e Steven Victoria não sabemos se dará mais do que aquilo que conhecemos.

Garay -- Se fica sim pois caso contrário  tanto Mitrovic ((para já)) com Jardel não passam de remedeios.

Cortês -- Terá que ser pois não há mais ninguém. Silvio ???? que dizer...

Matic--Enzo e Durijic.

Markovic--Rodrigo ou Lima e GAITAS (( Rodrigo e perante que o que vimos no ultimo jogo e em alguns da época passada  joga assim na selecção espanhola, é o que precisamos, só esperando que estabilize psicologicamente))

Claro que isto vai contra o tão decantado CONTRA GOLPE do nosso treinador.

Sim preferia ver o jogo do Benfica mais cerebral e não aquelas correrias desgastantes em que se vê às vezes um jogador contra o mundo querendo passar muros intransponíveis mesmo que pense que este onze tenha excelentes interpretes para o tal ""contra golpe"".

Tem esta equipa jogadores de elevado índice técnico para desenvolver um futebol enleante, mais agradável esteticamente e certamente com resultados ainda melhores evitando o que agora se vê com perdas constantes de bola e o esforço redobrado para reconquistá-la

E o Grande SALVIO, perguntarão alguns ??? é um puto em quem gosto de tudo. Da sua humildade, da sua abnegação, da sua total disponibilidade, do principal actor do ""contra golpe"" que o treinador tanto aprecia mas que como sabemos pelo seu estilo de jogo não se adequará na perfeição ao sistema de jogo que defendo.

Não me interpretem mal até porque Salvio foi sempre e tem sido neste inicio de época o maior desequilibrador e também por isso  penso que dificilmente continuará.

Depois temos o banco e aí penso que com um sistema de jogo devidamente assimilado a entrada de um ou outro jogador não afectará a eficiência.

Seria uma pena que jogadores como Marcovik ou Durijic ou mesmo Suleiman ficassem no banco mas mesmo este não deixará de ter as suas oportunidades.

Será que quando fizemos estas aquisições seria com o intuito de melhorar algo ???


PS. O Mago Bella Gutmnan fez a melhor síntese da táctica que mais admiro:

"""PASSA, RIPASSA E CHUTA"""
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Boa a análise, mas não concordo contigo no que respeita ao Luisão, ao Artur e ao Sálvio e passo a explicar:
    -O Luisão ainda pode ser o patrão da defesa por mais 2 ou 3 anos.
    -O Artur precisa é de um concorrente à altura e eu penso que o Paulo não é, apesar do seu profissionalismo e da sua qualidade.
    -O Sálvio, pela sua qualidade pode jogar em qualquer sistema, o que o torna num dos titulares indiscutiveis.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande postadela mas há jogadores a quem temos que agradecer o seu labor e desejar-lhes os melhores êxitos nos seus clubes futuros que, quanto a mim serão estes:
    GARAY - é metade nosso e não podemos contrariar o colosso Real porque precisamos deles no futuro, e é aliás, um clube com quem mantemos um óptimo relacionamento.

    SALVIO - há dois clubes que o desejam. Um deles já chegou aos 32 milhões e depressa cobrem os tais 40 que o Vieira quer.

    MATIC - Muito gostaria de o manter, mas anda meio-mundo louco. Acresce a nosso desfavor estar já ele numa forma muito apreciável e quem o quer...anda a vê-lo.

    CARDOSO - seja por 12, 15 ou mesmo 10, o futuro dele já não passa pelo Benfica.
    LUISAO - Não me admirava nada ele e o Benfica, quererem uns belos cobres neste seu fim de carreira. Aquela catrefada de defesas que ainda temos, quer dizer alguma coisa.

    E por último e não menos importante, digo-vos que o BES quer que o BENFICA lhe arranje com urgência 80 milhões para o equilíbrio da conta corrente...





    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove