Avançar para o conteúdo principal

PALPITES



Um grande Amigo destas lides desafiou-me para que aqui expusesse as minhas considerações sobre a nova época que está aí à porta. Confesso que este dissertar sobre algo que não domino me deixa sempre pouco confortável, ainda mais quando este mês origina geralmente revoluções inesperadas no plantel, bem expressas no sucedido o ano passado em que no fecho das urnas ficamos sem dois baluartes do nosso meio campo.

E não é que o caso Cardoso, que pesem todas as peripécias, não sabemos como terminará é, para mim, fulcral no estilo de jogo da nova época??? Por isso não vejam na minha apreciação mais do que um palpite ou desejos do que eu gostaria que acontecesse.

Partindo do principio, que perante os episódios conhecidos originários da telenovela a que vamos assistindo, tenho para mim que Cardoso terminou o seu ciclo, pois perante a situação deixou de ter condições para continuar a vestir a nossa camisola.
Cardoso pelas suas características obrigará sempre uma equipa a adaptar-se a sua forma de jogo e sendo um grande jogador não quero crer que alguém o contrate sem que lhe permita exponenciar as suas qualidades de goleador nato.

Assim, e na ausência de alguém com idênticos atributos, o Benfica será obrigado a mudar o seu sistema de jogo o que, perante as contratações até ao momento, me faz crer que será o que vai acontecer, porque jogar com Rodrigo e Lima não é o mesmo do que jogar Cardoso com um deles.

Perante este cenário, este treinador de bancada, escalaria preferencialmente esta equipa.

Paulo Lopes --- ((( O rei Artur, como alguns o apelidavam, há muito deixou de me inspirar confiança e na ausência de um indiscutível opto pelo mal menor.

Maxi -- Um jogador à Benfica. Está bem já sei, isto mais aquilo mas Maxi é Maxi.

Luisão -- Sim ou não. Espero uma melhor afirmação de Lisandro e Steven Victoria não sabemos se dará mais do que aquilo que conhecemos.

Garay -- Se fica sim pois caso contrário  tanto Mitrovic ((para já)) com Jardel não passam de remedeios.

Cortês -- Terá que ser pois não há mais ninguém. Silvio ???? que dizer...

Matic--Enzo e Durijic.

Markovic--Rodrigo ou Lima e GAITAS (( Rodrigo e perante que o que vimos no ultimo jogo e em alguns da época passada  joga assim na selecção espanhola, é o que precisamos, só esperando que estabilize psicologicamente))

Claro que isto vai contra o tão decantado CONTRA GOLPE do nosso treinador.

Sim preferia ver o jogo do Benfica mais cerebral e não aquelas correrias desgastantes em que se vê às vezes um jogador contra o mundo querendo passar muros intransponíveis mesmo que pense que este onze tenha excelentes interpretes para o tal ""contra golpe"".

Tem esta equipa jogadores de elevado índice técnico para desenvolver um futebol enleante, mais agradável esteticamente e certamente com resultados ainda melhores evitando o que agora se vê com perdas constantes de bola e o esforço redobrado para reconquistá-la

E o Grande SALVIO, perguntarão alguns ??? é um puto em quem gosto de tudo. Da sua humildade, da sua abnegação, da sua total disponibilidade, do principal actor do ""contra golpe"" que o treinador tanto aprecia mas que como sabemos pelo seu estilo de jogo não se adequará na perfeição ao sistema de jogo que defendo.

Não me interpretem mal até porque Salvio foi sempre e tem sido neste inicio de época o maior desequilibrador e também por isso  penso que dificilmente continuará.

Depois temos o banco e aí penso que com um sistema de jogo devidamente assimilado a entrada de um ou outro jogador não afectará a eficiência.

Seria uma pena que jogadores como Marcovik ou Durijic ou mesmo Suleiman ficassem no banco mas mesmo este não deixará de ter as suas oportunidades.

Será que quando fizemos estas aquisições seria com o intuito de melhorar algo ???


PS. O Mago Bella Gutmnan fez a melhor síntese da táctica que mais admiro:

"""PASSA, RIPASSA E CHUTA"""

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

Comentários

  1. Boa a análise, mas não concordo contigo no que respeita ao Luisão, ao Artur e ao Sálvio e passo a explicar:
    -O Luisão ainda pode ser o patrão da defesa por mais 2 ou 3 anos.
    -O Artur precisa é de um concorrente à altura e eu penso que o Paulo não é, apesar do seu profissionalismo e da sua qualidade.
    -O Sálvio, pela sua qualidade pode jogar em qualquer sistema, o que o torna num dos titulares indiscutiveis.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande postadela mas há jogadores a quem temos que agradecer o seu labor e desejar-lhes os melhores êxitos nos seus clubes futuros que, quanto a mim serão estes:
    GARAY - é metade nosso e não podemos contrariar o colosso Real porque precisamos deles no futuro, e é aliás, um clube com quem mantemos um óptimo relacionamento.

    SALVIO - há dois clubes que o desejam. Um deles já chegou aos 32 milhões e depressa cobrem os tais 40 que o Vieira quer.

    MATIC - Muito gostaria de o manter, mas anda meio-mundo louco. Acresce a nosso desfavor estar já ele numa forma muito apreciável e quem o quer...anda a vê-lo.

    CARDOSO - seja por 12, 15 ou mesmo 10, o futuro dele já não passa pelo Benfica.
    LUISAO - Não me admirava nada ele e o Benfica, quererem uns belos cobres neste seu fim de carreira. Aquela catrefada de defesas que ainda temos, quer dizer alguma coisa.

    E por último e não menos importante, digo-vos que o BES quer que o BENFICA lhe arranje com urgência 80 milhões para o equilíbrio da conta corrente...





    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vitor Baia, reformado de luxo !

Pensão do Vítor Baía... Aos 38 Anos de Idade
Ex-Guarda Redes do F.C. Porto e da Selecção Nacional de Portugal
ORA TOMA LÁ, Zé Povo!
Afinal não são só os políticos e Cª..
ORA TOMA LÁ! Mais um pensionista prematuro.
Vítor Baía - Novo Pensionista!


Aos 38 anos de idade e com 16 anos de empregado do F.C. Porto , Vítor Baía acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 12.905 euros mensais.
Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva!!!...
Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem  já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...'(Eça d…

DIÁRIO DO PAULO FONSECA

07h30 - Paulo Fonseca sonha que está a ser campeão pelo Porto
08h00 - Paulo Fonseca acorda
08h15 - Paulo Fonseca olha para o seu boné da JCA e coloca-o enquanto se vê ao espelho - Paulo Fonseca sorri
08h30 - Paulo Fonseca vai de carro para o Estádio do Dragão e passa em casa de Izmailov para ir buscá-lo
08h45 - Izmailov ainda não saiu de casa
09h00 - Paulo Fonseca farto de esperar vai andando para o Estádio...
09h15 - Equipa toma o pequeno almoço
09h30 - Paulo Fonseca liga a Pinto da Costa e diz-se chateado por Helton ter sido vendido ao rival Sporting sem que ele soubesse de nada
09h35 - Pinto da Costa diz-lhe que foi Héldon do Maritimo que foi vendido ao Sporting 09h40 - Paulo Fonseca diz-lhe que tinha uma confiança cega que tinha sido Helton a ser vendido...
09h50 - Paulo Fonseca diz aos jogadores para se dirigirem à sala onde vai dar a palestra
09h55 - Paulo Fonseca pede gentilmente a Josué que também vá à palestra
10h00 - Palestra
10h10 - Paulo Fonseca diz que conseguiu fazer com que o Porto…

BENFICA TV - 300 MIL ASSINANTES!!!!!!

MAIS DE  300 MIL ASSINANTES, QUEM DIRIA!!!!!
Para alguns era um projeto sem pés nem cabeça, para outros era um projeto megalómano e para a maioria era a BENFICA TV  a nossa televisão
DEUS QUIS OS BENFIQUISTAS SONHARAM E A BENFICA TV É UM SUCESSO.
(Tive que atualizar o titulo e dar um retoque no texto, os numeros estavam ultrapassados, esta é a força do BENFICA).
Receitas mensais do canal estão próximas dos 2,8 milhões de euros .

Estive para não publicar... por vergonha...

Os Benfiquistas do BOMBARRAL são gente despachada e pouco ligada ao preconceito.  Esta é a grande iliçar a tirar da história que a seguir se conta e que aconteceu no penúltimo sábado, por ocasião de mais um almoço-convívio realizado na aldeia de Azambujeira dos Carros, sede da dita  Casa.

Então é assim: como é hábito acontecer, um pouco por todo o País e com vários núcleos, ou casas, ou delegações dos chamados "grandes" a Casa do Benfica em Bombarral desenvolver diligências no sentido de contar com a presença de uma figura ligada ao clube.

Normalmente costumam ser velhas glórias a abrilhantar estes convívios. É uma forma também de cativar mais gente e contar com mais presenças.

ACONTECE QUE DO BENFICA NINGUÉM SE MOSTROU DISPONÍVEL PARA ESTAR PRESENTE.

Um dos elementos da organização do evento sugeriu então a presença do HILÁRIO, grande amigo de um familiar seu. Hilário anuiu. E assim acabou por ser uma figura do Sporting a grande estrela do convívio de Benfiquistas.



------------

Viseu ARRASA Corruptos

Este post contém linguagem impropria...Excepto para os leitores do clube onde o vulgar cumprimento é - "Tás bom? Ó filho da puta!"

Enquanto  nos jardins do Parque Eduardo VII em Lisboa, os CORRUPTOS passeiam-se livremente e sem bocas, as nobres gentes de Viseu ensinam-nos como aquela corja mafiosa, deve ser tratada !!!

Vai haver porrada e da grossa quando o Académico for jogar a Contomil. O macaco e seus sequazes devem estar já a fazer planos, só que, aqueles descendentes do GENERAL PASTOR são difíceis de roer....


Num passeio pelos jardins do Fontelo em Viseu,  Kleber é gozado por adeptos do Académico de Viseu

Não aceitem, não aceitem !!!

O polvo mexe-se e mexe-se muito bem. Mas cabe-nos a nós Benfiquistas estar sempre alerta e ter os dois olhos bem abertos, um no burro...e outro no cigano, como se diz na gíria.


Quando o vosso telefone tocar e aparecer uma menina do outro lado, com voz meiga e doce como mel a oferecer A SPORKA-TV GRÁTIS DURANTE DOIS MESES, com a condição depois de aderirmos contratualmente por 2 ano e a moçoila falará nesses dois anos assim muito baixinho, MAS NA OFERTA FALARÁ ALTO E GROSSO...não aceitem...não aceitem...pelo amor da Santa, ou melhor...do BENFICA!!!
É o polvo mafioso e chuloso que nos tem sugado a teta até dizer chega, que está a fazer mais uma das suas e a bloquear por todos os meios as nossas Transmissões pela BENFIVA-TV
A nossa Direcção estará atenta e estou convencido que arranjará uma plataforma sem ser a MEO e  a ZON, que estão em conluio com o mamão chupista, para nos fazerem a folha.
Essas duas plataformas não são as únicas. Temos ainda a Cabovisão e a Vodafone, que estarão por cer…