O meu Aplauso !!! - Em Defesa do Glorioso
Avançar para o conteúdo principal

O meu Aplauso !!!



O quebrar com a sportv e a Olivedesportos foi uma decisão histórica que vai definir o que pudemos ser, enquanto clube, no futuro.

Eu vejo muito romantismo e muito saudosismo pela parte dos adeptos Benfiquistas que se manifestam pela net.
Como é óbvio todos temos saudades dos tempos passados, das equipas vencedoras e dos nossos heróis de infância. O problema é que o futebol mudou, a lei Bosman abriu a caixa de Pandora e de lá saiu a sorte grande aos jogadores e especialmente aos empresários.

Hoje qualquer clube tem pré-epocas cheias de incerteza. Para alguns clubes já nem é uma questão de dinheiro, senão vejamos, tanto o Man unt quanto o Liverpool ou Tottenham não têm necessidade nem querem vender Rooney, Suarez e Bale mas lá irão ter que ceder e vender.

Nós queremos mais jogadores Portugueses na equipa mas os poucos com qualidade que existem preferem jogar em qualquer outro clube no estrangeiro. Pagam mais e os empresários querem a parte deles e isso só com vendas e novos contratos.

Reparem em Jackson, jogador do clube com a melhor estrutura do mundo e arredores segundo a nossa imprensa. Com contrato renovado à menos de um ano sentencia, no fim de um jogo em que o Porto ganha mais um trofeu, que ou lhe renovam ou sai. Que fazer? O Porto depressa fez chegar à imprensa que vai dobrar o salário. Haja dinheiro.

Onde quero chegar é que o Benfica, neste futebol, precisa de estabilidade financeira, esta depende em parte (grande) do sucesso da Benfica TV e o sucesso da BTV só depende dos Benfiquistas. Não depende de resultados, não depende se gostamos ou não do presidente ou treinador.
Os treinadores passam, os presidentes também mas o Benfica e o nosso Benfiquismo ficam para sempre. Por dificuldade financeiras compreende-se o deixar de pagar quotas agora porque a equipa joga mal ou porque perde nunca e dificilmente alguma vez irei perceber.

No passado também o Benfica partiu para grandes obras numa altura em que também não ganhava tanto quanto todos os adeptos desejavam. A 14 de Junho de 1953 começou a construção do estádio do Benfica. Dias antes, aos microfones da Rádio Peninsular, Joaquim Ferreira Bogalho falou aos benfiquistas: «O nosso entusiasmo e o vosso exemplo hão-de convencer os indecisos e contagiar os comodistas.».

Quem possa aderir, assine a BTV pois além de estar a usufruir de uma excelente plataforma de Benfiquismo e do melhor campeonato da Europa está também a cimentar o futuro do Benfica um pouco como no passado os sócios o cimentaram literalmente ajudando como podiam com materiais para a construção do estádio.

«Cimento! Cimento! É o grito de todos os benfiquistas. Vamos construir as bancadas do nosso estádio com o cimento oferecido pelo esforço da mais extraordinária massa associativa de Portugal!», apelava o jornal O Benfica em 1954 pela mão de Joaquim Ferreira Bogalho.

Agora como no passado, responderemos com o nosso apoio e mais uma vez cimentaremos o futuro do Benfica. É essa a fibra de que são feitos os adeptos do Benfica e por inerência o Sport Lisboa e Benfica.
---------------------

Excelente comentário sacado no blogue; Novo Geração Benfica
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

Comentários Blogger

Mensagens populares deste blogue

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente...



A Maçonaria manda na justiça em Portugal.fonte: http://pulpuscorruptus.blogspot.com

Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Todos nós sabemos que o primeiro-ministro, Dr. Durão Barroso (Maçon!) à altura dos acontecimentos, tratou de nomear um homem da sua confiança, o Dr. Adelino Salvado, para o cargo de director-geral da Polícia Judiciária.

Foi este canalha corrupto que levou a cabo a tarefa de dar cabo do Apito Dourado, proteger quem era acusado de crimes gravíssimos contra o desporto e a sociedade civil portuguesa, com o de castigar os “culpados”, os inspectores da PJ, Teófilo Santiago, que já tinha estado a cargo da investigação do Aveiro Conecition (um caso em que PC e Reinaldo Teles estavam envolvidos em tráfico de droga) como grandes profi…

Mais uma do Jornal Recoreco

O RECORECO aprendeu a fazer contas com o professor errado.

O nosso GLORIOSO tem 3 pontos, mas o Recoreco tem outras contas e zumba catrapumba, brinda-nos somente com 2 pontos!

Enfim, uma vez Recoreco...para sempre Recoreco!!!

E outra burrice, a Juventus tem 5 pontos e não 6 !!!

Será que os Recorecos tiraram um curso de burro e aprovaram?


Classificação da International Champions Cup:


Resultados:
(...)
Inter, 1/1Juventus-Bayern Munique, 2-0
Borussia Dortmund-Benfica, 2-2 (3-4 pen.)
(...)
Benfica-Juventus, 1-1 (2-4 pen.)

Pontuação:
3 pontos por vitória
2 pontos por vitória nos penáltis
1 ponto por derrota nos penáltis


Foi um prazer Jonas

Acabou a novela do Jonas. Muito se falou e se escreveu sobre as suas maleitas, a sua idade, das mais valias para o Benfica, se sim, se não, sai ou não sai, etc.etc.



Este caso já se vinha arrastando e cá para mim, o que ficou decidido hoje, já o devia ter sido antes e desta forma tirávamos o pão da boca (neste assunto) aos junta-letras, canetas de aluguer e papagaios amestrados.

 Na vida tudo tem um ciclo e esse ciclo do Jonas no GLORIOSO chegou ao fim, além disso, não podemos pactuar com chantagem. Mais dois anos de contrato e subir a parada no soldo, o nosso Glorioso nem é a Santa Casa nem é Asilo. (para isso já temos o Luisão, com sucesso, para ele, claro.)

Já choramos baba e ranho com as saídas inevitáveis do Eusébio, José Augusto, Coluna, Humberto Bento, Toni,Shéu, Nené, Chalana, etc. e mesmo assim, o nosso Gloriosíssimo Glorioso continuou!!! 

Vai ganhar 5 milhões ano, irá fazer o dinheiro que lhe garantirá um futuro risonho, se o não gastar antes...coisa em que muitos jogador…

Ruben, Félix e Jota, na mesma rota do Bernardo?

Quem é que se esquece do Bernardo Silva?
Advinhava-se um futuro radioso no nosso GLORIOSO mas, como só nasceu uma vez, em vez de 10, após 15 minutos a jogar a defesa esquerdo contra o Arouca, foi despachado pela tabela dos 15 milhões.
Mesmo havendo por lá umas cláusulas -pensávamos que a favor do Glorioso- o certo é que, fruto do seu bom desempenho no Mónaco, podemos vê-lo agora no Manchester City, quer dizer, anda na alta roda do futebol mundial.

Falemos agora do João Felix, a nossa nova pérola (entre muitas outras) que este ano ascendeu à primeira categoria.
Segundo julgo saber, esta pré-época fez 97 minutos.
É já um avanço...

Só que o "menino de Viseu" tem sido testado a extremo-esquerdo e não no seu lugar habitual de médio de ataque.
Como gato escaldado da água fria tem medo, temo que lhe aconteça o mesmo que ao Bernardo. Vejam bem, até são testados no mesmo lado...

Estou a ser má língua?  Não tenho razão?
OXALÁ !!!




Vi esta tarde no Campeonato Europeu dos sub-19, QUE …

Golo de Grimaldo foi CAPICUA

Como sigo atentamente as missas da meia-noite do Alberto Miguéns no seu blogue "EM DEFESA DO BENFICA, verifico que o excelente golo do Grimaldo contra a Juventus foi... CAPICUA!!!

Reparem, foi o golo 13131.

Trata-se de uma curiosa capicua que faz antever uma época auspiciosa!

A próxima capicua, que será quando o nosso Enorme GLORIOSO marcar mais 100 golos, (13231) estou convicto que a mesma será festejada juntamente com o título de Campeão, no Marquês, em Maio próximo!!!






PACHECO? Haja memória!

Recebi há dias um emilio, com uma curta-metragem anexa, que o departamento de sócios do nosso GLORIOSO fez a fineza de me enviar.

Estou crente que o mesmo emilio também foi enviado a todos os sócios...com as quotas em dia.

O realizador da curta-metragem naquela de nos puxar ao sentimento, paixão e união Benfiquista, achou por bem ir buscar ao baú das memórias, a deserção POR DINHEIRO, que nos fez o Pacheco mais o piolhoso em 1993 para gáudio delirante de todos os sapoides do çeportém que nos gozaram sem dó nem piedade.

Obrigado, Toni, por aqueles 3 - 6 em alvalixo na época seguinte, que nos suavizou a dor...

Anos antes e  por dinheiro, a gracinha e o acinte a todos os Benfiquistas, foi-nos brindado também pelo Rui Águas...deve ter sido esse o motivo por também fazer parte do filme...

E agora?

Bom, agora já só falta o piolhoso aparecer  e,  no caso de aparecer, estou crente que lhe estará  reservado um lugarzinho na SAD muito bem remunerado...sim, porque a teta do glorioso é sumarenta …