Avançar para o conteúdo principal

DÁ QUE PENSAR !!!!!



Com a devida licença de um ""Anónimo"" ((faz-me confusão a não assumpção)) achei por bem publicar este comentário que alguém deixou no blogue NGB porque me parece que merece reflexão.


((Por ""Anónimo""))

Então vamos fazer um mero exercício, sobre as décadas, Presidentes do Benfica, e respectivos Campeonatos e Taças de Portugal conquistados.

SÉCULO XXI 13 Temporadas de 00/01 a 12/13 Presidentes 2 : Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira:
2 Campeonatos e 1 T Portugal. Totais em 13 temporadas 3 Títulos!

ANOS 90 Presidentes 4: João Santos, Jorge Brito, Manuel Damásio e Vale e Azevedo:
2 Campeonatos e 2 T Portugal. Totais em 10 temporadas 4 Títulos!

Anos 80 Presidentes 3: Ferreira Queimado; Fernando Martins e João Santos:
5 Campeonatos e 5 T Portugal. Totais em 10 temporadas 10 Títulos!

Anos 70 Presidentes 2: Borges Coutinho e Ferreira Queimado:
6 Campeonatos e 2 T Portugal. Totais em 10 temporadas 8 Títulos!

Anos 60 Presidentes 5: Fezas Vital; Vieira Brito, Catarino Duarte, Ferreira Queimado e Borges Coutinho:
7 Campeonatos, 4 T Portugal e 2 T Campeões Europeus. Totais em 10 temporadas 13 Títulos!

Perante tais factos, facilmente concluímos, que o actual Presidente do SL e Benfica LFV, e já neste Século XXI, como Director Desportivo de Manuel Vilarinho, e nos últimos 11 anos como Presidente apresenta os piores registos desportivos na História do Benfica, aliás, se nos anos 90 os registos desportivos foram maus, em 10 temporadas 4 títulos, este Legado Desportivo de LFV é pior que mau, em 13 temporadas desportivas apenas 3 Títulos, se acrescentarmos o 6º lugar da época 00/01 (o pior de sempre na história do Benfica), e ainda as temporadas 01/02 e 02/03, 2 épocas desportivas sem participações em provas da UEFA, facto também inédito no Glorioso Historial do S L e Benfica, teremos de classificar de péssimamente mau o Século XXI desportivamente!

Luís Filipe Vieira, apresenta já 2 registos dignos de assinalar como Presidente do Benfica:
O Presidente com maior longevidade no cargo, o que lhe conferiu estabilidade directiva, com 4 maiorias absolutas!
O Presidente do Benfica com os piores resultados desportivos de sempre na história do SL e Benfica como se pode comprovar pelos factos!

P.S. Nos títulos, não registei a Supertaça, prova que só foi iniciada na década de 80, assim como a Taça da Liga que leva apenas 6 Edições, e supostamente será extinta na próxima temporada!

Pergunta final à moda do grande Benfiquista Toni: E a culpa é do Hassan?


PS-Já agora se alguém souber explicar este mistério:

ttp://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

5 comentários

  1. Haja lucidez nos benfiquistas! No entanto, teremos os polidores de botas do presidente a acenar-nos com a história da credibilidade e o fantasma de vale e azevedo, qd já lá vai mais de uma década...

    Já agora para pensar também deixo outras interrogações:
    O que dizer, perante o subaproveitamento da formação, do alargamento do Seixal??
    O que dizer perante a renovação com treinadores perdedores, como Jorge Rito e a saída de Sénica?
    Reflictam sobre isto, sff!

    ResponderEliminar
  2. Há muita coisa que não concordo. Temos de aceitar é que os tempos mudaram e o Benfica começa a encontrar o seu caminho.
    Se eu fosse presidente do BENFICA, tenho a certeza que toda a malta que escreve nos bolgues me iria criticar negativamente.
    Cada um de nós tem ideias diferentes. Vamos andar sempre nisto.
    Só com estabilidade é que chegamos lá. Por isso é que estão sempre a tentar desestabilizar-nos.

    ResponderEliminar
  3. que comentário mais idiota... se é para fazer mera estatística, ponham o Rui Oliveira e Costa aqui a comentar, que ainda dá para um gajo se rir.

    ResponderEliminar
  4. Pa estão aí os factos é verdade mas a verdade é que os poucos títulos que o Benfica tem poderiam ser nenhuns (caso não apostássemos na estabilidade) vejamos o caso do Sporting. Os factos acima referidos dizem muito desde que pinto da costa assumiu o poder... explica muita coisa

    Podíamos ter ganho o campeonato este ano que passou mas festejou-se muito na madeira (os adeptos diziam que era o jogo do titulo assim como os jornalistas e isso passou aos jogadores o que não deveria de acontecer) e deu no que deu... faltou proteger a equipa dos ruídos do exterior. Algo que Veiga fez muito bem no campeonato de 04/05(mas claro também cometeu os seus erros). Este ano fomos derrotados já antes dos jogos decisivos como já disse o jogadores e treinador foram influenciados pelo ruido exterior. Um balneário blindado necessita-se. Que os mesmo erros não se repitam.

    Levou muitos anos e trabalho árduo para ganharmos a estabilidade diretiva económica e estrutural que agora o clube tem ah e boas infraestruturas. Apesar de o Benfica "depender" (e mal) dos resultados de futebol não vos deu um enorme gozo ganhar o europeu de hóquei no dragão? e o europeu de futsal em 2010? a equipa de ciclismo de volta a estrada? as vitorias do basquete (também no dragão)? Etc...

    ResponderEliminar
  5. Estabilidade? Sim, temos estabilidade! Estabilizámos no 2º lugar, sem títulos! Pergunta a estes entendidos: até quando? Até quando acaba a estabilidade e começa o fracasso? Se é que conseguem responder. Mas aposto que n!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove