A pedido do Viriato II - Em Defesa do Glorioso
Avançar para o conteúdo principal

A pedido do Viriato II

Conforme vos tinha dito este post completa a análise feita por alguém que não conheço mas na qual me revejo. Quero no entanto pedir desculpa pois esta é realmente a primeira parte desse texto que por lapso troquei. Como repararam esta resenha do mandato foi feita logo após as eleições em que JVA foi derrotado. Esta parte responde também a algumas questões postas nos comentários ao post anterior.

Agradeço a elevação com que comentaram mesmo daqueles que são discordantes. Não deixaria também de anotar que não compreendo o anonimato de alguns que sem opinião se limitaram a transcrever opiniões daquele imprensa amestrada e oriunda de um certo loby, que tanto criticam, ou, estavam à espera que os pasquins do oliveirinha batessem palmas a JVA. 
Em que ficamos ????

Sobre algumas questões postas deixarei para os comentários a este post na certeza de que poderei esclarecer dúvidas ou afirmações que alguns mostraram não dominar. O meu passado e presente como Benfiquista e como homem nunca tiveram nem terão TABUS certo que também nunca renegarei factos que vivi ou pessoas que conheci e às quais dei ou recusei o meu apoio. Porque para mim: NINGUÉM ESTÁ ACIMA DO BENFICA!

Conde de Vimioso

Continuação..  Análise ao mandato de Vale e Azevedo
(Opinião de 10/10/2000) - (Página 1 de 2) 

Em primeiro lugar se queremos analisar o que Vale e Azevedo fez no clube é preciso ter em conta o estado em que ele o encontrou, isto já foi dito vezes sem conta mas é verdade e quem não tem memória curta sabe como tanto no fim do mandato de Jorge de Brito e de Manuel Damásio o estado deplorável do clube, nessa altura nem se pensava em títulos ou em vencer campeonatos mas em salvar o clube da falência. Nessa altura as SAD´s que se falavam para o clube eram da ordem dos 3/4 milhões o que eram trocos para os problemas do clube. Nessa altura os adeptos estavam divorciados do clube as assistências aos jogos eram ridículas. Tínhamos dívidas com juros na ordem dos 20%, etc, etc. Neste estado era difícil e as pessoas só pensavam fazer o Benfica recuperar, salva-lo. Nem sequer se pensavam em ganhar títulos.

- Bom: 1º saneou as finanças do clube, agora temos um passivo de 8 milhões ao contrário dos 18 milhões q tínhamos herdado da direcção anterior,e é um passivo estável, ou seja: já não tem aqueles juros altíssimos de + de 20%, alem disso tb somos credores de 8 milhões.cts, 5 deles em terrenos por isso.. as contas estão equilibradas. As receitas do clube tb subiram enormemente (de 5 para 16 milhões.cts). Tudo isto está no relatório contas que foi rigorosamente auditado por uma empresa de audição de contas.
- Fez aumentar significativamente as assistências aos jogos, isto foi conseguido graças a um maior dinamismo na publicidade aos jogos, animação e atracções diversas no intervalo e fim do jogo, etc.
- Trouxe novamente o ciclismo ao Benfica, esta medida mostra a grande visão de Vale que reconheceu na modalidade a grande potencialidade de levar o Benfica e a sua imagem ao pais, aumentando as receitas de merchandising e mantendo laços com os adeptos de todas as regiões.

- Dinamismo mantido e melhorada na criação e apoio a casas do Benfica, não é por acaso que estes apoiam na sua maioria Vale e Azevedo.
- Diminuição do défice mensal, pela diminuição de despesas e aumento de receitas, e que passou também pela reestruturação do pessoal.

- Aumento significativo das receitas de Merchandising, de receitas quase nulas (lembro que no tempo de Damásio a loja do clube dava prejuízo, é incrível mas é verdade), passamos para uma facturação de 500.00 cts no 1º ano, para 800.000 no 2º ano e este ano está previsto que seja ainda maior. Aumentos das receitas na publicidade estática, melhoria dos contratos de publicidade das camisolas e de utilização da marca dos equipamentos (Adidas). Criação de lojas do Benfica por várias regiões do Pais e de uma loja móvel (Camião TIR) que se encontra nos grandes eventos desportivos.

- Deixamos de presenciar a um "cancro" que acontecia no clube desde há muitos anos que era toda a gente saber o que lá se passava. Por exemplo: mal acabavam as reuniões de direcção já os órgãos de comunicação sabiam tudo o que lá se tinha passado e vinha tudo transcrito nos jornais do dia seguinte. Nessa altura havia crise de liderança, todos queriam mandar e dar o seu "bitaite" e no fim de contas a responsabilidade acabava diluída e a culpa morria solteira.

- Vimo-nos livres das garras da Olivedesportos. Como é aceitável e como é possível defender que o Benfica mantenha um contrato segundo o qual o Benfica era obrigado na Liga de clubes a votar pelos interesses desse grupo económico e não pelos interesses do nosso clube, é inqualificável. Esta decisão contestada e que todos diziam ser loucura, foi já seguida por outro clube (Leiria) e foi defendida num parecer pelo catedrático Antunes Varela (Julgo que é esse o seu nome), os seus pareceres são despidos de qualquer suspeita sendo segundo julgo o homem de direito vivo mais considerado em Portugal. Esse contrato prendia o Benfica por muitos anos ficando muitos direitos como a publicidade estática nas mãos da OliverdesPORTOs. Posteriormente o Benfica venceu o caso com a Olivedesportos em tribunal. Mais uma vez o tempo deu razão a Vale e Azevedo.

- Ganhamos um líder carismático que defende intransigentemente os interesses do seu clube, atacando se necessário ministros (Fernando Gomes), secretários de estado (Aros de Carvalho), sem se preocupar com a sua imagem enfrentou as opiniões da grande maioria dos órgãos de comunicação social pondo em risco o bem estar da sua família, é imperturbável e não tem medo de tomar medidas impopulares como a dispensa por mutuo acordo com João Pinto que tinha junto de alguns sócios e da comunicação social estatuto de "vaca sagrada". Se formos ver com frieza Vale em termos pessoais não tinha nada a ganhar com esta dispensa, muito pelo contrário, quem saiu a ganhar foi o Benfica que se viu livre de um jogador que estava desmotivado (não está em causa o seu valor).

- Enfrentou a maior oposição que o Benfica já alguma vez teve em que chegaram ao cumulo de por o clube em tribunal (perderam claro).
- Reorganização das camadas jovens do clube, que apesar (mais uma vez) das criticas da comunicação social pela dispensa das 2ªs equipas de cada escalão conseguiu finalmente a conquista de um campeonato de Juniores o que já não acontecia há muitos anos e também uma excelente prestação nos juvenis. Ninguém tem duvida que o trabalho neste sector tem sido de qualidade.

- Construção de uma equipa de futebol pela base, isto é: com jogadores novos e de futuro, aquisição reflectida atempadamente de todos os jogadores, não existiram contratações á pressa ou de "qualquer maneira". Manutenção de salários a um nível comportável sem entrar em loucuras, contratos por objectivos que premeiam os bons resultados. O trabalho na equipa de futebol teve altos e baixos, o que o próprio Vale reconheceu e se penitenciou justificando que a vontade de querer ganhar rapidamente lhe tirou a lucidez, a contratação da Álvaro Braga Junior revelam a preocupação em profissionalizar o futebol e aumentar o rigor no tratamento dos assuntos relacionados com o futebol.
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

Comentários Blogger

  1. Preferias o vale a este tripeiro que la esta?

    ResponderEliminar
  2. http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/benfica_aumenta_capitais_proacuteprios_com_o_estaacutedio.html
    O milagre financeiro: Vender o Benfica a retalho!

    ResponderEliminar
  3. Ainda acho inacreditável que existam Benfiquistas que defendam o vale e Azevedo.. Inacreditável mesmo...

    ResponderEliminar
  4. Caro Conde .....

    Relativamente a estes ultimos posts, muitos dos seguidores que tem falado comigo disseram que aqui.... O ANTI VIEIRISMO ESTÁ ACIMA DO BENFICA.....

    Alguns seguidores daqui do blog, querem que se na realidade há quem tenha provas e argumentos para DESCREDEBELIZAR esta DIREÇÃO ou melhor o LF VIEIRA, que o façam, em local oportuno, que confrontem a direcção.... os seguidores sentem que aqui não se discute o clube mas sim um PURO ANTI VIEIRISMO E UMA ADORAÇÃO INCRIVEL AO VALE AZEVEDO QUE COMO ME DISSERAM ATÉ COM A JUSTIÇA INGLESA FOI O QUE FOI....

    EU PESSOALMENTE NÃO SOU VIEIRISTA NEM ANTI VALE AZEVEDO ..... EU SOU DO BENFICA E ESTANDO PERTO DE MUITOS BENFIQUISTAS TRANSCREVO AQUI COMO ME PEDIRAM PARA O FAZER...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pois é esta confusão mental que é dificil perceber. Não são contra nem a favor.

      Quer isto dizer que não têm opinião mas arvoram-se a vir aqui falar em nonme de Benfiquistas.

      Que Benfiquistas ??????

      Eu falo em meu nome e sei que expresso, isso sim o sentir de muitos Benfiquistas.

      Julgo haver uma diferença:

      Sei do que falo e pelo que por aqui vejo há muitos que falam porque ouviram ou porque sim.

      Sei quem foi JVA para o Benfica, quem era Viera e continuo inquieto com este caminhar para o abismo.

      Nem preciso ir muitos atrás pois continuamos no momentos a despejar milhões para a fogueira de um passivo galopante e já incomportável com a agravante da escassês de titulos e de uma defesa do Benfica inexsistente.

      Conseguirás tu, que dizes tão bem informado, desmentir o óbvio.

      Eliminar
    2. Eu não me lembro de dizer que estou tão bem informado e nem desmenti nada..... apenas disse a opinião de alguns Benfiquistas que aqui frequentam o blog....

      Se isso é alguma ofensa ou se feriu o orgulho de um opinador..... as minhas desculpas....ficarei calado e aí sim já é bonito porque alguém julga estar a falar para os Benfiquistas.....

      Gosto daqueles sábios que no presente calam-se e depois passados uns tempos consoante o desenrolar das coisas opinam a demostrar que são os sabedores de tudo.... Os Portugueses estão fartos deles basta ver os comentadores da tv e reparar o que eles fizeram anteriormente.....

      POR MUITO QUE ME CUSTE AQUI NÃO SE DISCUTE O BENFICA .... e quando é assim ..... NEM VALE A PENA DISCUTIR O RESTO....


      Eliminar
    3. O que é dificil e nem um sábio o conseguirá e compreedener a tua despida e por conseguite confusa argumentação.

      Sim porque nada mais fácil do que confundir os confusos e ao o Viera rodeado de agências de comunicação torna-se fácil confundir gente pouco informada que aprendeu na pasquinadao ou na net.

      A diferença é essa.




      Eliminar
    4. Obrigado Conde.... a diferença está no sitio que eu cá sei.....

      .... egocentrismo puro.... vai nessa cabeça.....

      Eliminar

    5. Se o egocentrismo são as convicçõesm o conhecimento e a verdade dos factos, então que viva.

      Eliminar
  5. 1º É tudo muito lindo mas o pior é misturar coisas verdadeiras com manobras mentirosas.
    2º - Veenderam-se terrenos paara se regularizar o passivo? E onde foi parar esse dinheiro? ReC sabem-se fazer muitos e para isso basta terem-se alguns experts em contabilidade criativa.
    3º - É falso que se tivesse ficado livres da >olivedesportos apesar de em tribunal tudo levar a rer que ia ser conseiderado nulo o contrato vigente na data. Porém, e há sempre um porém, teria o SLB de devolver à Olivedesportos 2,5 milhões de contos(não euros) recebidos adiantadamente mais os respectivos juros. Onde ia JVA buscar o dinheiro para pagar?
    4º - Dispensa de JVP foi benéfica ou foi uma vingança reles sobre um atleta? É que JVP saiu e o SLB ainda teve que lhe pagar 100 mil contos(e não euros),É falso que o jogador estivesse desmotivado.O que acontecia é que o mesmo vinha sendo perseguido pelos interesses de JVA que tretendia vendê-lo para o Corunha e o jogador não aceitou.
    5º - Reorganização das camadas jovens? Só pode ser brincadeira de mau gosto pois desorganizou-se completamente toda a formação do SLB., que levou anos a recuperar.Campeão de Juniores? O que vi foi ele apresentar como campeões uma equipa de Infantis campeã da 2ª divisão distrital de Lisboa...Vergonha. Trabalho de qualidade?
    6º - Construção de uma equipa senior? Só por brincadeira ou então está a falar de outro clube. Entradas e saidas constantes de jogadores.Compras e vendas sem explicação. Vergonha de comprar um jogador ao MU e não pagar usando de artificios para evitar o pagamento tendo a UEFA mandado caçar o dinheiro da Liga dos Campeões(Poborsky), com um pseudo cheque que andava na UPS e ninguem encontrava.
    Francamente como é possivel ainda alguem acreditar numa gestão danosaa como esta? Só se for o JVA a escrever isto tudo, mas o filho dele comentava com os amigos que o pai dele era tão mentiroso que até a dormir mentia. E quanto ao Braga Jr nem vale a pena perder tempo pois sabemos como levou 80 mil contos(não euros) sem direito a eles.

    ResponderEliminar

  6. Vê-se que decoras bem o que a pasquinada do teu amigo Viera/oliveira enxofrou na cabeça de alguns Benfiquista e que do Clube mais nada sabem.

    Nem te agradeço o tempo que perdeste porque contigo não perco mais.

    Assume-te porque sós os covardes se disfarçam.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente...



A Maçonaria manda na justiça em Portugal.fonte: http://pulpuscorruptus.blogspot.com

Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Todos nós sabemos que o primeiro-ministro, Dr. Durão Barroso (Maçon!) à altura dos acontecimentos, tratou de nomear um homem da sua confiança, o Dr. Adelino Salvado, para o cargo de director-geral da Polícia Judiciária.

Foi este canalha corrupto que levou a cabo a tarefa de dar cabo do Apito Dourado, proteger quem era acusado de crimes gravíssimos contra o desporto e a sociedade civil portuguesa, com o de castigar os “culpados”, os inspectores da PJ, Teófilo Santiago, que já tinha estado a cargo da investigação do Aveiro Conecition (um caso em que PC e Reinaldo Teles estavam envolvidos em tráfico de droga) como grandes profi…

Mais uma do Jornal Recoreco

O RECORECO aprendeu a fazer contas com o professor errado.

O nosso GLORIOSO tem 3 pontos, mas o Recoreco tem outras contas e zumba catrapumba, brinda-nos somente com 2 pontos!

Enfim, uma vez Recoreco...para sempre Recoreco!!!

E outra burrice, a Juventus tem 5 pontos e não 6 !!!

Será que os Recorecos tiraram um curso de burro e aprovaram?


Classificação da International Champions Cup:


Resultados:
(...)
Inter, 1/1Juventus-Bayern Munique, 2-0
Borussia Dortmund-Benfica, 2-2 (3-4 pen.)
(...)
Benfica-Juventus, 1-1 (2-4 pen.)

Pontuação:
3 pontos por vitória
2 pontos por vitória nos penáltis
1 ponto por derrota nos penáltis


Foi um prazer Jonas

Acabou a novela do Jonas. Muito se falou e se escreveu sobre as suas maleitas, a sua idade, das mais valias para o Benfica, se sim, se não, sai ou não sai, etc.etc.



Este caso já se vinha arrastando e cá para mim, o que ficou decidido hoje, já o devia ter sido antes e desta forma tirávamos o pão da boca (neste assunto) aos junta-letras, canetas de aluguer e papagaios amestrados.

 Na vida tudo tem um ciclo e esse ciclo do Jonas no GLORIOSO chegou ao fim, além disso, não podemos pactuar com chantagem. Mais dois anos de contrato e subir a parada no soldo, o nosso Glorioso nem é a Santa Casa nem é Asilo. (para isso já temos o Luisão, com sucesso, para ele, claro.)

Já choramos baba e ranho com as saídas inevitáveis do Eusébio, José Augusto, Coluna, Humberto Bento, Toni,Shéu, Nené, Chalana, etc. e mesmo assim, o nosso Gloriosíssimo Glorioso continuou!!! 

Vai ganhar 5 milhões ano, irá fazer o dinheiro que lhe garantirá um futuro risonho, se o não gastar antes...coisa em que muitos jogador…

Ruben, Félix e Jota, na mesma rota do Bernardo?

Quem é que se esquece do Bernardo Silva?
Advinhava-se um futuro radioso no nosso GLORIOSO mas, como só nasceu uma vez, em vez de 10, após 15 minutos a jogar a defesa esquerdo contra o Arouca, foi despachado pela tabela dos 15 milhões.
Mesmo havendo por lá umas cláusulas -pensávamos que a favor do Glorioso- o certo é que, fruto do seu bom desempenho no Mónaco, podemos vê-lo agora no Manchester City, quer dizer, anda na alta roda do futebol mundial.

Falemos agora do João Felix, a nossa nova pérola (entre muitas outras) que este ano ascendeu à primeira categoria.
Segundo julgo saber, esta pré-época fez 97 minutos.
É já um avanço...

Só que o "menino de Viseu" tem sido testado a extremo-esquerdo e não no seu lugar habitual de médio de ataque.
Como gato escaldado da água fria tem medo, temo que lhe aconteça o mesmo que ao Bernardo. Vejam bem, até são testados no mesmo lado...

Estou a ser má língua?  Não tenho razão?
OXALÁ !!!




Vi esta tarde no Campeonato Europeu dos sub-19, QUE …

Golo de Grimaldo foi CAPICUA

Como sigo atentamente as missas da meia-noite do Alberto Miguéns no seu blogue "EM DEFESA DO BENFICA, verifico que o excelente golo do Grimaldo contra a Juventus foi... CAPICUA!!!

Reparem, foi o golo 13131.

Trata-se de uma curiosa capicua que faz antever uma época auspiciosa!

A próxima capicua, que será quando o nosso Enorme GLORIOSO marcar mais 100 golos, (13231) estou convicto que a mesma será festejada juntamente com o título de Campeão, no Marquês, em Maio próximo!!!






PACHECO? Haja memória!

Recebi há dias um emilio, com uma curta-metragem anexa, que o departamento de sócios do nosso GLORIOSO fez a fineza de me enviar.

Estou crente que o mesmo emilio também foi enviado a todos os sócios...com as quotas em dia.

O realizador da curta-metragem naquela de nos puxar ao sentimento, paixão e união Benfiquista, achou por bem ir buscar ao baú das memórias, a deserção POR DINHEIRO, que nos fez o Pacheco mais o piolhoso em 1993 para gáudio delirante de todos os sapoides do çeportém que nos gozaram sem dó nem piedade.

Obrigado, Toni, por aqueles 3 - 6 em alvalixo na época seguinte, que nos suavizou a dor...

Anos antes e  por dinheiro, a gracinha e o acinte a todos os Benfiquistas, foi-nos brindado também pelo Rui Águas...deve ter sido esse o motivo por também fazer parte do filme...

E agora?

Bom, agora já só falta o piolhoso aparecer  e,  no caso de aparecer, estou crente que lhe estará  reservado um lugarzinho na SAD muito bem remunerado...sim, porque a teta do glorioso é sumarenta …